2 de dez. de 2013

Tratamento de esgoto vira realidade na cidade de Anhembi

Governo de São Paulo inaugura obra que vai universalizar saneamento na sede do município de Anhembi

Estação de tratamento de esgoto vai tratar 100% dos esgotos coletados e beneficiar o Córrego das Paineiras e o Rio Tietê
O Governo de São Paulo, por meio da Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo), inaugurou nesta sexta-feira, 29/11, obras do sistema de esgotamento sanitário de Anhembi. Foram investidos R$ 2,4 milhões no novo sistema, que universaliza os serviços de saneamento na sede do município. Serão beneficiadas diretamente 4,2 mil habitantes, além do rio Tietê e Córrego das Paineiras.



O investimento gerou 100 empregos diretos e indiretos. O sistema inclui uma estação de tratamento de esgoto com capacidade para 15 litros por segundo, 1,9 quilômetro de tubulação pressurizada (linha de recalque), além de estação elevatória de esgoto, emissário por gravidade e emissário final.

O evento ocorreu na Praça Prefeito Ismael Morato do Amaral, 67 – Centro, em frente a Igreja da Matriz, e contou com a presença do secretário de Saneamento e Recursos Hídricos, Edson Giriboni, do diretor de Sistemas Regionais da Sabesp, Luiz Paulo de Almeida Neto, do superintendente regional da Sabesp, Mario Eduardo Pardini Affonseca, do prefeito Gilberto Tobias Morato, entre outras autoridades.

Universalização – A Sabesp atende a 33 municípios por meio da Unidade de Negócio do Médio Tietê, com sede em Botucatu. Desses, 19 já contam com 100% de água tratada, 100% de coleta de esgoto e 100% de tratamento de esgoto em suas sedes. Entre 2011 e 2014 estão sendo investidos 311,1 milhões em obras para que todas as cidades atinjam a universalização do saneamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário