2 de dez. de 2013

Avaré terá cursos gratuitos de capacitação para construção civil

A primeira dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade Maísa Rocha Grassi Novaes esteve nesta quarta-feira, 27, na sede do governo paulista para assinar um convênio que oficializou a implantação da Escola de Construção Civil em Avaré. 



 
Maísa recebeu a aprovação da presidente do Fundo do Estado, Lu Alckmin, da instalação da escola, tornando Avaré polo regional da construção civil. O projeto é direcionado à capacitação e requalificação profissional de jovens em situação de vulnerabilidade social, possibilitando a sua formação e inclusão no mercado de trabalho. “A ideia é qualificar trabalhadores de baixa renda para que eles possam trabalhar no ramo da construção civil na cidade e na região. Muitas famílias serão impactadas com emprego e renda”, ressalta a primeira dama de Avaré. 

Os cursos, que deverão acontecer no Centro Social Urbano localizado no bairro Plimec, têm duração de dois meses e são destinados às pessoas com mais de 18 anos, não sendo necessária escolaridade mínima. As três primeiras turmas terão 45 alunos e começam em fevereiro de 2014. 

Há a previsão de ensino de: assentador de pisos e azulejos, encanador e pedreiro. Alunos participantes receberão benefícios de material didático, uniforme, lanche, auxílio deslocamento e bolsa auxílio (para contar com a bolsa, o aluno não pode receber seguro-desemprego, nem benefício social).

As inscrições já estão abertas e podem ser feitas na sede do Fundo Social de Solidariedade, Rua Maranhão, 1578. Informações: (14) 3731.2658.

Nenhum comentário:

Postar um comentário