13 de mai. de 2010

Aposentados municipais recebem auxílio-saúde

A Administração Municipal realizou na manhã desta quinta-feira (13), no Salão de Teleconferência da Secretaria Municipal de Educação, a entrega oficial dos cartões magnéticos de Auxílio-Saúde aos servidores públicos municipais inativos e pensionistas estatutários. Cada cartão veio acompanhado de senha e o manual básico de utilização.
 
Ao todo, 162 servidores receberam o benefício que terá o valor de R$ 300 e será concedido mensalmente, podendo acumular-se por período não superior a três meses. O mesmo poderá ser utilizado em uma rede que hoje conta com mais de 60 empresas e profissionais credenciados e inclui clínicas médicas, cirurgia plástica, pediatria, endocrinologia, psicologia, nutricionistas, consultórios odontológicos, radiologia odontológica, farmácias e drogarias, fonoaudiologia, homeopatia e manipulação, laboratórios, óticas e empresas de materiais médicos e hospitalares.


O evento foi acompanhado por um café da manhã aos aposentados, que comemoraram o novo benefício. “Com ele, nossa dignidade e respeito estão resgatados e com certeza faz com que mais dinheiro sobre para outras necessidades de casa, como a alimentação. Por esse ato, tenho certeza que a atual administração fará parte da história do funcionalismo público de Botucatu”, declara emocionado José Carlos Murback, representante dos servidores aposentados.

Valorização e reconhecimento
Estiveram ainda no evento, o ex-secretário de Administração, João Cícero Buchignani; o atual titular da pasta, Luiz Augusto Felippe, que ajudou a explicar aos aposentados como será o funcionamento do cartão; Paulo Sérgio Alves, presidente da Associação dos Trabalhadores e Funcionários Públicos Municipais de Botucatu (ATFPMB), o secretário municipal da Fazenda, Hermínio Rodrigues, que ressaltou a preocupação da Administração Municipal na valorização dos funcionários públicos, em especial dos aposentados da Prefeitura. “O prefeito sabe que o sucesso de sua administração depende dos funcionários, por isso ele me procurou para ver a possibilidade de quanto a Prefeitura poderia investir no funcionalismo público. E com bom senso, pudemos juntos conceder este auxílio tão esperado”, disse Rodrigues. 

Para o prefeito João Cury Neto, o auxílio-saúde é um reconhecimento a todos os servidores públicos municipais inativos e pensionistas. “São pessoas que trabalharam muito por nossa Cidade e por muitas vezes são esquecidas. Nós, do Poder Público atual, temos que ter o sentimento que só chegamos até aqui pela competência de cada um desses aposentados. E temos também que ressaltar que este benefício foi feito com planejamento, para que seja um compromisso a ser honrado inclusive pelas próximas administrações. Tem muito pensionista que ajuda na complementação da renda famililar, e quem pensa diferente disso desconhece a realidade. Por isso entendemos que este auxílio permitirá aos nossos aposentados e pensionistas cuidarem melhor de sua saúde e de sua família”, destaca o prefeito. (Assessoria).

Nenhum comentário:

Postar um comentário