11 de mai. de 2010

Jovens ajudam entidades de Botucatu

Foi lançada em Botucatu, na semana passada, a campanha DOE-SE A HORA É AGORA! O projeto sem fins lucrativos é realizado por dois grupos de alunos – “Programa de Aprendizagem em Serviços Administrativos e de Supermercados”, que visa beneficiar crianças, adolescentes e internos de instituições participantes. A ação faz parte do curso de qualificação desenvolvido junto ao Senac-SP.

O trabalho é realizado através de arrecadações de alimentos, produtos de higiene pessoal e  limpeza. A arrecadação ocorrerá nos Supermercados da cidade (Jaú Serve, Central – Lojas I, II e III e Pão de Açúcar), Teatro Municipal e Senac Botucatu, no período de 05 a 23/05/2010.

No dia 24/05/2010, além da entrega dos donativos, também foi planejado um “DIA ESPECIAL” para as Instituições participantes com atividades como: bingos, gincanas e de troca de experiências.


Interessados em ajudar com os brindes, comidas, entretenimentos, entre outros, podem sugerir parcerias pelo e-mail: doe-se@hotmail.com.

Instituições beneficiadas:
CASA PIA SÃO VICENTE DE PAULO
A Casa Pia São Vicente de Paulo – “Lar Padre Euclides” foi fundado em setembro de 1922 pelo Padre Euclides, a qual é uma associação social de direito privado, beneficente e de assistência social, sem fins econômicos; tem por finalidade a prática da caridade cristã no campo da assistência social e da promoção humana, visando abrigar pessoas idosas de ambos os sexos, oferecendo assistência social, material, espiritual e médica. A Sociedade São Vicente de Paulo – SSVP e a Obra Unida Lar Padre Euclides abriga atualmente 62 idosos (26 homens e 36 Mulheres).
 
A FUNDAÇÃO CASA DAS MENINAS
 A Fundação Casa das Meninas "Amando de Barros" é uma instituição filantrópica, na área da Assistência Social, que tem como missão promover o desenvolvimento do potencial da criança e do adolescente, com o envolvimento da família e da comunidade, através de ações que fortaleçam o exercício da cidadania. O Projeto hoje desenvolvido é denominado "Crescendo em Família", com ações para prevenção de riscos sociais. O atendimento é diário, de segunda a sexta-feira, em horários oposto à escola. Hoje atende 100 crianças e adolescentes, na faixa etária de 7 a 17 anos que pertencem a famílias de baixa renda.

(Foto - Fonte: vicentinosbotucatu.org.br).

Nenhum comentário:

Postar um comentário