31 de ago de 2015

Cadatro para acessar internet em praças pode ser feito de casa

A Prefeitura de Botucatu, através da Divisão de Tecnologia e Recursos da Informação (TI), vinculada à Secretaria da Administração de Botucatu, acaba de criar uma nova opção para o cadastro no projeto Praça Digital. Ele promove acesso gratuito à internet por sistema wi-fi em diversas praças e locais públicos da Cidade.


Sem precisar sair de casa, pelo computador a pessoa agora pode acessar a página www.botucatu.sp.gov.br/pracadigital. No menu “Cadastro” ela deve informar seu nome, CPF, e-mail e senha. Um vez cadastrado, o cidadão poderá se dirigir a qualquer um dos pontos do Município que já disponibilizam o serviço e buscar pelo aparelho de comunicação móvel [celulares, tablets e notebooks] o sinal de wi-fi “Praça Digital”. Uma vez “logado”, o usuário terá cinco horas contínuas de conexão. A velocidade de conexão é de no mínimo 256kbps, com acesso irrestrito e gratuito.

O projeto Praça Digital já está nas praças Coronel Moura (Paratodos), Rubião Júnior (ao lado da Prefeitura), Dom Luiz Maria de Santana (Catedral), Emilio Peduti (Bosque), Cavalheiro Virgílio Lunardi (Igreja Sagrado Coração de Jesus), Carlos Gomes (Igreja São Benedito), Alexandre Fleming (em frente ao Hospital do Bairro), e Ginásio Municipal de Esportes. Atualmente o serviço de internet grátis via wi-fi também é disponibilizado no prédio central da Prefeitura e Terminal Rodoviário.

De acordo com a Divisão de Tecnologia e Recursos da Informação da Prefeitura de Botucatu, mais de 21 mil pessoas já estão cadastradas no projeto Praça Digital. “A intenção do Poder Público Municipal é democratizar o uso de novas tecnologias, que estimulam a busca por informação, além de ser mais uma opção de lazer e conexão entre as pessoas”, argumenta Jorge de Campos Junior, chefe da Divisão de TI da Prefeitura de Botucatu.

Mais informações
Tel.: (14) 3811-1486 / 3811-1487
E-mail: pracadigital@botucatu.sp.gov.br 

Nenhum comentário:

Postar um comentário