21 de jan de 2015

Parceria entre Avianca e Instituto Ronald McDonald resultam em R$ 214.567,00 em doações

Durante o período, os passageiros foram convidados a abraçar a causa do câncer infantojuvenil 

Unidos pela solidariedade, desde outubro de 2013 os passageiros da Avianca foram convidados a conhecer um pouco mais sobre a causa do câncer infantojuvenil e contribuir para os Programas em benefício de crianças e adolescentes com câncer, coordenados pelo Instituto Ronald McDonald.



A parceria teve como objetivo divulgar a relevância da causa, no Brasil, o câncer é a primeira causa por doença na faixa etária de 0 a 19 anos, e incentivar as doações, transformando-as em tratamento de qualidade, e hospedagem e suporte psicossocial para quem faz tratamento fora de suas cidades. A iniciativa já arrecadou mais de R$214.567,00 em doações, fruto dos passageiros da ponte aérea Rio de Janeiro x São Paulo e São Paulo x Brasília engajados na causa.  A ação deve se estender a outros voos da companhia durante todo o ano de 2015.

O Instituto Ronald McDonald faz parte do sistema beneficente global Ronald McDonald House Charities (RMHC) que está presente em 57 países e tem como missão criar e apoiar programas que melhoram diretamente a saúde e o bem-estar de crianças e adolescentes de todo o mundo. Com 15 anos de atuação na causa do câncer infantojuvenil no Brasil, a organização articula diferentes agentes da causa e destina recursos a projetos de construção e reforma de unidades médicas e casas de apoio, compra de equipamentos e veículos, capacitação profissional e apoio psicossocial a pacientes e familiares, entre muitos outros.


Segundo o superintendente do Instituto Ronald McDonald, Francisco Neves os recursos obtidos com essas parcerias têm ajudado a transformar a história da oncologia pediátrica brasileira. “Só em 2014, o Instituto está apoiando em todo o Brasil, projetos de 73 instituições com recursos provenientes exclusivamente de doações. São eventos e campanhas como esta que têm impactado positivamente as perspectivas de cura de crianças e adolescentes e queremos fazer muito mais”, afirma.

Os recursos arrecadados serão destinados a projetos pela cura do câncer infantojuvenil em todo o país.

15 anos do Instituto Ronald McDonald
O Instituto Ronald McDonald é uma organização sem fins lucrativos cuja missão é promover a saúde e a qualidade de vida de adolescentes e crianças com câncer. Com 15 anos de atuação, a organização desenvolve e coordena Programas - Diagnóstico Precoce, Atenção Integral, Espaço da Família Ronald McDonald e Casa Ronald McDonald - que possibilitam o diagnóstico precoce, encaminhamento adequado e atendimento integral e de qualidade para os jovens pacientes e seus familiares. Desde 1999, R$100 milhões foram arrecadados através de campanhas e eventos como o McDia Feliz, os Cofrinhos, o Invitational Golf Cup e o Jantar de Gala, e foram destinados para 116 instituições em todo o Brasil, entre hospitais, casas e grupos de apoio que lutam pela cura do câncer infantojuvenil. Cerca de 2,8 milhões de crianças e adolescentes foram beneficiados nestes 15 anos de trabalho do Instituto Ronald McDonald.

Sobre Avianca – www.avianca.com.br
Com frota atual de 32 aeronaves, operando em 24 aeroportos brasileiros, e expectativa de transportar 6 milhões de passageiros em 2013, a AVIANCA tem no conforto de suas aeronaves um de seus principais atributos --- é a única empresa aérea nacional à qual a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) concedeu o selo A para o espaçamento entre todas poltronas de todas as aeronaves da frota. Ao conforto, se somam seus sistemas de entretenimento oferecidos em modernas aeronaves Airbus A318, A319 e A320, além da atenção personalizada e preços bons e competitivos. A empresa ainda oferece serviço de bordo exclusivo e atendimento diferenciado, marcado pela pontualidade e por diferenciais como servir refeições e lanches  mesmo em voos de curta distância.

Nenhum comentário:

Postar um comentário