O Escritório Regional do Sebrae-SP em
Botucatu organizou uma Missão Empresarial para levar lojistas de
confecções, acessórios e de calçados de Botucatu e São Manuel para
visitar duas feiras na área de moda: Couromoda2015 e a
São Paulo Prêt-à-Porter2015, no Expo Center Norte, na capital paulista.
“Foi uma excelente oportunidade para os
lojistas visitarem eventos de moda, pois a Prêt-à-Porter apresentou
tendências em moda feminina e masculina, enquanto a Couromoda trouxe
inovações em calçados e artefatos de couro”, destaca
Henrique Teixeira, analista gestor do projeto de Comércio do escritório
regional de Botucatu do Sebrae-SP.
Luiz Saramento Junior, da Loja Frida em
Botucatu, participou pela segunda vez da missão e voltou com novas
ideias e muitas novidades para a sua loja de roupas e acessórios. “Fui
este ano com o intuito de participar das palestras
de visual merchandising para renovar a minha loja, além de conhecer as
tendências para as próximas estações. Também trouxe novos aprendizados
em relação a vendas que procuro passar o mais rápido possível para a
minha equipe”, explica Luiz.
Lucilene Antunes, da Calçados Antunes em
São Manuel, está no mercado de calçados há mais de 20 anos e sempre
participa das feiras procurando as novidades dos fabricantes. “Vou todo
ano para conhecer as coleções que estão programadas
para as próximas estações e assim saber o que pedir para os meus
fornecedores na hora das compras. O bom das feiras é poder ver tudo de
uma vez o que as empresas estão lançando e comparar com o que os meus
contatos me oferecem”, analisa Lucilene.
O objetivo das feiras também é
proporcionar a oportunidade dos empresários fazerem novos contatos com
fornecedores e oferecer produtos diferenciados. “Mesmo o meu comércio
sendo pequeno e ter visto muitas empresas interessadas
em vender apenas em grandes quantidades, aproveitei a oportunidade para
ficar por dentro das tendências e aumentei os meus contatos para as
minhas próximas compras”, conta Celia Regina Pupato Bocardo,
proprietária da Celia Modas, em São Manuel.
De acordo com os organizadores do evento,
mais de 100 mil pessoas passaram pelas feiras durante os 4 dias em que
foram realizadas. “Além de conhecer as novidades e tendências para as
próximas estações, os lojistas ainda tiveram
a oportunidade de participar do Fórum de Moda, onde foram apresentados
temas relevantes para o dia a dia do ambiente do varejo”, reforça
Henrique Teixeira.
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