21 de jan. de 2015

Empresários de Botucatu e região visitam feiras de moda em São Paulo

O Escritório Regional do Sebrae-SP em Botucatu organizou uma Missão Empresarial para levar lojistas de confecções, acessórios e de calçados de Botucatu e São Manuel para visitar duas feiras na área de moda: Couromoda2015 e a São Paulo Prêt-à-Porter2015, no Expo Center Norte, na capital paulista.



“Foi uma excelente oportunidade para os lojistas visitarem eventos de moda, pois a Prêt-à-Porter apresentou tendências em moda feminina e masculina, enquanto a Couromoda trouxe inovações em calçados e artefatos de couro”, destaca Henrique Teixeira, analista gestor do projeto de Comércio do escritório regional de Botucatu do Sebrae-SP.

Luiz Saramento Junior, da Loja Frida em Botucatu, participou pela segunda vez da missão e voltou com novas ideias e muitas novidades para a sua loja de roupas e acessórios. “Fui este ano com o intuito de participar das palestras de visual merchandising para renovar a minha loja, além de conhecer as tendências para as próximas estações. Também trouxe novos aprendizados em relação a vendas que procuro passar o mais rápido possível para a minha equipe”, explica Luiz.

Lucilene Antunes, da Calçados Antunes em São Manuel, está no mercado de calçados há mais de 20 anos e sempre participa das feiras procurando as novidades dos fabricantes. “Vou todo ano para conhecer as coleções que estão programadas para as próximas estações e assim saber o que pedir para os meus fornecedores na hora das compras. O bom das feiras é poder ver tudo de uma vez o que as empresas estão lançando e comparar com o que os meus contatos me oferecem”, analisa Lucilene.

O objetivo das feiras também é proporcionar a oportunidade dos empresários fazerem novos contatos com fornecedores e oferecer produtos diferenciados. “Mesmo o meu comércio sendo pequeno e ter visto muitas empresas interessadas em vender apenas em grandes quantidades, aproveitei a oportunidade para ficar por dentro das tendências e aumentei os meus contatos para as minhas próximas compras”, conta Celia Regina Pupato Bocardo, proprietária da Celia Modas, em São Manuel.

De acordo com os organizadores do evento, mais de 100 mil pessoas passaram pelas feiras durante os 4 dias em que foram realizadas. “Além de conhecer as novidades e tendências para as próximas estações, os lojistas ainda tiveram a oportunidade de participar do Fórum de Moda, onde foram apresentados temas relevantes para o dia a dia do ambiente do varejo”, reforça Henrique Teixeira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário