17 de jun. de 2014

McDia Feliz 2014 é organizada na região

A instituição representa Botucatu na maior campanha pela cura do câncer infantojuvenil do Brasil.
 
Todos os anos, o último sábado do mês de agosto é a data do McDia Feliz, que anualmente beneficia projetos pela cura do câncer infantojuvenil no Brasil. O pontapé inicial da campanha foi realizado no dia 22 de maio em São Paulo. A data também marcou o início da venda de tíquetes antecipados de Big Mac que, no dia 30 de agosto, poderão ser trocados pelo sanduíche nos restaurantes McDonald’s de todo o país. Instituições participantes, inclusive a Famesp - Fundação para o Desenvolvimento Médico e Hospitalar, marcaram presença junto com representantes do Instituto Ronald McDonald, coordenador nacional da campanha, McDonald’s e diversos apoiadores. 



Ao todo, 73 projetos de 57 instituições serão beneficiados com a arrecadação da campanha. E a FAMESP é a instituição selecionada que receberá os recursos arrecadados com o McDia Feliz em Botucatu. A instituição será beneficiada com a venda de tíquetes antecipados, produtos promocionais com a marca McDia Feliz e sanduíches Big Mac® no dia 30 de agosto. 

Graças às edições de 2011 e 2012 do McDia Feliz em Botucatu, foi adquirido um Ultrassom  Doppler, um dos mais modernos do Brasil. O equipamento é utilizado para avaliação do funcionamento do coração em casos de choque séptico (falência circulatória aguda de causa infecciosa) de forma rápida e não invasiva. Segundo o médico responsável pela UTI Pediátrica do HCFMB, Dr. José Roberto Fioretto, isso permite que o ajuste da quantidade de volume e de medicação inotrópica (para melhorar o coração) sejam mais finos e precisos. 

“O Ultrassom também é utilizado para a obtenção de acesso venoso (veias calibrosas mais profundas) de forma muito mais segura e rápida, particularmente em crianças nas quais esse procedimento é bem mais difícil”, explica o especialista. Antes da compra desse aparelho, a avaliação do coração das crianças internadas na UTI do HCFMB era realizada apenas com dados de exame clínico (por vezes mais subjetivos) ou o paciente tinha que ser transportado até a sala de ecocardiograma do hospital, o que nem sempre era possível, pois essas crianças estão muito instáveis para serem retiradas da UTI. “Sem o Ultrassom obtínhamos o acesso venoso por meio de punção percutânea, ou seja, às cegas. Esse procedimento ficava, então, muito mais perigoso”, garante Dr. Fioretto. 

Na opinião do pediatra, o McDia Feliz é uma campanha com um alcance social que não pode ser medido; afinal, quanto vale a vida de uma criança gravemente doente? “Nossa diversão ou o nosso momento feliz agora pode permitir que alguém, no futuro, possa aproveitar a vida como nós e nossos filhos e filhas”, salienta. 

Toda a arrecadação dos restaurantes de Botucatu será destinada para a aquisição de equipamentos que contribuirão na melhoria do atendimento e tratamento oncológico de crianças e adolescentes. Para o empresário Paulo Nogueira, franqueado da rede na cidade, o McDia Feliz proporciona esperança e chance para milhares de crianças em todo o Brasil. “Em mais de 25 anos de luta contra o câncer infantojuvenil, os números impressionam. Em 1980, a chance de cura chegava a 15% e hoje, quando o diagnóstico é feito precocemente, este número chega a 85%”, destaca Paulo. 

Como adquirir os tíquetes antecipados
Este ano, a Famesp já está com os tíquetes antecipados disponíveis para a venda. Com preço de R$ 13,00 cada um, poderão ser trocados pelo sanduíche Big Mac® na data do McDia Feliz, sábado, dia 30 de agosto. 

Os moradores de Botucatu interessados na compra de tíquetes antecipados podem entrar em contato direto com a entidade pelo telefone (14) 3815-2680 ou no endereço da Rua João Butignolli, s/n. 

A venda dos tíquetes antecipados representa uma importante parcela na arrecadação total da campanha McDia Feliz, composta ainda pela venda de sanduíches Big Mac no próprio dia, isoladamente ou na promoção (exceto alguns impostos), além de produtos promocionais com a marca McDia Feliz vendidos pelas instituições participantes. 

Sobre o McDia Feliz
A campanha McDia Feliz é um sucesso graças à participação fundamental de instituições, funcionários, franqueados e fornecedores, além da mobilização de cerca de 30 mil voluntários que incentivam a sociedade a abraçar a causa da cura do câncer infantojuvenil. Este ano, 73 projetos de 57 instituições de todo o país receberão recursos do McDia Feliz. 

O McDia Feliz é o dia de maior movimento no ano nos restaurantes McDonald’s, além de despertar a atenção de toda a sociedade e sensibilizá-la para a maior causa de morte por doença entre crianças e jovens de 5 a 19 anos, a campanha coordenada pelo Instituto Ronald McDonald, visa captar recursos e concentrar esforços em projetos locais, regionais e nacionais a fim de contribuir para o aumento dos índices de cura do câncer infantojuvenil.

15 anos do Instituto Ronald McDonald
O Instituto Ronald McDonald é uma organização sem fins lucrativos cuja missão é promover a saúde e a qualidade de vida de adolescentes e crianças com câncer. Com 15 anos de atuação, a organização desenvolve e coordena Programas - Diagnóstico Precoce, Atenção Integral, Espaço da Família Ronald McDonald e Casa Ronald McDonald - que possibilitam o diagnóstico precoce, encaminhamento adequado e atendimento integral e de qualidade para os jovens pacientes e seus familiares. Desde 1999, R$100 milhões foram arrecadados através de campanhas e eventos como o McDia Feliz, os Cofrinhos, o Invitational Golf Cup e o Jantar de Gala, e foram destinados para 116 instituições em todo o Brasil, entre hospitais, casas e grupos de apoio que lutam pela cura do câncer infantojuvenil. Cerca de 2,8 milhões de crianças e adolescentes foram beneficiados nestes 15 anos de trabalho do Instituto Ronald McDonald.

Nenhum comentário:

Postar um comentário