6 de jun de 2014

Marketing de relacionamento é tema de palestra do Sebrae-SP

Gratuito, evento será realizado na terça-feira, 10, às 19 horas, no Escritório Regional em Botucatu

Junho/2014 – Ter um produto, serviço de qualidade ou mesmo um ponto bem localizado já não são suficientes para o sucesso do negócio. Divulgação da marca e consolidação da imagem são fatores cruciais para a sobrevivência do empreendimento. 



O relacionamento com o público representa a confiança entre o empresário, fornecedores e clientes. Nesse contexto, a necessidade de se criar estratégias de comunicação é um dos pontos de investimento do empreendedor.

Para abordar pontos específicos deste tipo de promoção, o Escritório Regional do Sebrae-SP em Botucatu promove na terça-feira, 10, às 19 horas, a palestra "Como fazer marketing de relacionamento". O evento, que é gratuito, será realizado na rua Dr. Costa Leite, nº 1570.

Por meio de relatos e situações vividas por empresários, a palestra irá orientar sobre estratégias de relacionamento com fornecedores e clientes. Também serão discutidas formas de fidelização de público, mudanças na atuação com o mercado e criação de uma rede de relacionamento colaborativa com empresas parceiras e até concorrentes.

Segundo Tatiana Santini Pires de Campos, analista do Escritório do Sebrae-SP em Botucatu, as estratégias de relacionamento possibilitam, ainda, saber características dos clientes, preferências por determinados produtos e a criação de um banco de dados de informação.

"Muitas vezes o micro e pequeno empresário não tem ou possui poucas verbas para investir em publicidade em jornais, rádio, televisão e revistas. Conhecer as preferências do cliente é uma alternativa para a promoção do negócio", diz.

Tatiana afirma que o uso de mídias sociais, como as redes de relacionamento (Facebook, Twitter, Instagram) podem ser alternativas para que o empreendedor desenvolva sua marca junto ao público. "A excelência da venda, atendimento e prestação do serviço, além da própria marca, estão atreladas a reputação com cada consumidor. Por isso é essencial o uso correto de um marketing de relacionamento pelo empreendedor", completa.

A palestra "Como Fazer Marketing de Relacionamento" tem inscrições abertas até o dia do evento (10 de junho), que podem ser feitas pelo telefone (14) 3815-9020 ou pelo e-mail agbotucatu@sebraesp.com.br.

Serviço
Como Fazer Marketing de Relacionamento
Quando: 10 de junho, às 19 horas
Local: Escritório Regional do Sebrae-SP em Botucatu
Endereço: rua Dr. Costa Leite, 1570
Informações: (14) 3815-9020 ou agbotucatu@sebraesp.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário