29 de mai. de 2014

Grupo vence feira de empreendedorismo

A “Feira Nacional de Empreendedorismo” aconteceu em Botucatu no final de semana mostrando o que os alunos aprenderam em sala de aula. O evento é organizado pela CEBRAC.

Participam alunos do curso de Assistente Administrativo em que no decorrer de 16 meses tem um amplo aprendizado sobre diversas disciplinas das áreas administrativa, pessoal e tecnológica. 


Através de exposição em estandes, os alunos tem total liberdade para expressar as ideias sobre a sua empresa fictícia, com foco nos seguintes temas: Viagem para a melhor idade, fast food, mini hortas, lâmpadas ecológicas e casamento, tendo como objetivo apresentar a empresa para a comunidade e também para os seis jurados convidados, entre eles Henrique (Sebrae), Márcio e Wagner (Secretaria de Desenvolvimento), Jefferson (CEBRAC Franchising) Aurélio (JCP RH Assessoria) e Gerson (Rádio Clube). Os jurados dão nota, para assim, após uma apuração termos um grande vencedor.

Neste ano, foram onze grupos de alunos participantes, buscando apenas um campeão. Eles tiveram o privilégio de disputar o prêmio da etapa local (Botucatu-SP), a fim de que o grupo campeão continue a caminhada rumo à tão esperada e última etapa que será em Londrina-PR. 


O ano passado (2013) a unidade-Botucatu foi vencedora da etapa nacional de empreendedorismo, recebendo como prêmio o valor de R$ 4.000,00 para o grupo vencedor. E este ano, estamos muito mais fortes à espera do bicampeonato.

A empresa fictícia “Best Age – Viagem e Turismo para 3ª idade” foi a campeã da etapa local. Os alunos apresentaram um trabalho considerado de qualidade, devido ao companheirismo e criatividade.
 

"A FNE, proporciona realmente o que é construir uma empresa, ter e se relacionar com cliente oferecendo o seu produto. É a forma mais próxima de mostrar a eles como funciona o Empreendedorismo. Acredito que só assim é possível desenvolver o potencial dos alunos e
transformá-los cidadãos profissionais. Essa é a missão do CEBRAC e a minha missão também", disse o educador Kleiton Marcos.
 

O professor diz que a intenção é desenvolver o potencial das pessoas e formar o cidadão profissional para atuar com brilhantismo no mercado de trabalho. "É por isso que afirmo que esse evento é a “menina dos olhos”, pois nele faz-se evidente a nossa missão, à qual dedicamos nossa jornada", definiu.


 Do Espaço do Bem - com assessoria.








Nenhum comentário:

Postar um comentário