19 de nov. de 2010

Como poderá ficar o Mercadão Municipal

A Prefeitura de Botucatu, através da Secretaria de Descentralização e Participação Comunitária, realizou na noite de quarta-feira [17] uma reunião com comerciantes que ocupam boxes no Mercado Municipal “Vereador Progresso Garcia”. O encontro contou com a participação do prefeito João Cury Neto e dos secretários municipais João Carlos Figueiroa [Descentralização] e Carlos Eduardo Colenci [Governo e Planejamento]. Também marcaram presença o presidente da Câmara Municipal, Reinaldo Mendonça Moreira e os vereadores Curumim, Abelardo e Bombeiro Tavares.


O objetivo foi apresentar o projeto que prevê uma ampla reforma nas instalações do “Mercadão”, que ao longo dos últimos anos teve sua estrutura deteriorada, em razão da falta de grandes intervenções. Essa situação trouxe como conseqüência uma progressiva no número de freqüentadores e consumidores do local.

O arquiteto Rodrigo Michelin, que ao lado de seu primo Guilherme Michelin assina a autoria do projeto, apresentou detalhadamente cada ação proposta para revitalizar o espaço. As características originais do prédio serão preservadas mas a ideia é de promover uma profunda modernização no Mercado Municipal.
 
O projeto prevê otimização dos espaços, criação de boxes maiores, complexo gastronômico, praça central de alimentação, ampliação dos banheiros, instalação de elevador para garantir acessibilidade, melhoria no acesso e estacionamento, criação de um novo mezanino com salão aberto que permitirá ao espaço receber eventos artísticos-culturais.
 
Os comerciantes aprovaram a proposta e apresentaram algumas sugestões para aprimorá-la. Por sugestão do prefeito, o próximo passo a ser dado já é a elaboração do projeto executivo que permitirá levantar os custos da obra e nortear a busca de recursos nos governos estadual e federal. “O mais importante é que o conceito foi aceito. Não podemos perder o ‘time’. Como disseram aqui, o tempo é hoje. Não quero entrar para a lista dos prefeitos que não fizeram nada pelo Mercado Municipal”, diz João Cury.
 
Atendendo solicitação dos comerciantes, o prefeito já se comprometeu em deslocar um Guarda Civil Municipal para fazer a vigilância das instalações do Mercado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário