29 de out. de 2008

Visitas na cadeia são suspensas após tentativa de fuga

As visitas dos presos da cadeia pública ficaram suspensas na manhã de ontem, 28, após tentativa de fuga ocorrida na tarde de segunda-feira, 27. Um carcereiro foi até a cela de seguro, onde cinco presos haviam se escondido. Eles estavam com estilete e quase renderam o carcereiro que conseguiu sair do local. Um policial que fazia a guarda atrás do primeiro e apontou seu revólver para os bandidos, que recuaram para suas celas quebrando o cadeado de uma passagem que estava trancada.

O diretor da cadeia, delegado Geraldo Franco Pires, disse que conversou com os presos e aplicou uma penalidade por conta da tentativa de fuga. “Eles entenderam isso. Explicamos que eles têm o direito de tentar fugir, mas não vamos admitir violência, o que é crime”, diz.

Os detentos envolvidos no episódio ficarão 45 dias sem visitas e banho de sol. Os demais terão sua rotina de duas visitas por semana restabelecida na próxima terça-feira.

Duas revistas foram realizadas na cadeia entre a noite de segunda-feira e manhã de ontem. Uma verificação mais aprofundada aconteceria ainda ontem.

A Polícia não liberou à imprensa as imagens do momento em que o carcereiro foi feito refém, alegando que elas seriam usadas para apurar quais os presos estão envolvidos no caso. Além disso, informou que elas foram mantidas em sigilo porque não houve ninguém ferido na ocasião dos fatos. Também não há suspeita de envolvimento de carcereiros em facilitar o início do motim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário