Na tarde desta quarta-feira, 14, a Comissão Ramos de Azevedo, que trabalha pela construção do Fórum de Botucatu esteve reunida em São Paulo, com o secretário de Estado da Justiça, Luiz Antonio Marrey. O objetivo da reunião era se inteirar do andamento do processo de liberação para a construção do prédio do Fórum.
Estiveram presentes, representantes da OAB - Botucatu, funcionários do Fórum, juízes, promotores, acompanhados do prefeito de Botucatu, Antonio Mário Ielo, da secretária de Negócios Jurídicos, Karina Jorge dos Santos Pupatto e José Carlos Vasques, secretário da Fazenda e do diretor da Usina São Manuel, Jaime Dinucci.
A comissão foi informada que a liberação da construção depende de questões técnicas do projeto. “Ele nos disse que o projeto do Fórum de Botucatu é novo e o departamento técnico da Secretaria está fazendo o detalhamento do projeto para que ele seja apresentado”, disse Karina Pupatto.
Quanto ao início da obra, o secretário disse que a assinatura do convênio deverá ocorrer apenas após as eleições. “Perguntado se havia a possibilidade de agilizar o processo, ele disse que vai tentar, mas acha difícil que isso ocorra, principalmente devido às questões técnicas que estão sendo levantadas pelos engenheiros”, comentou Karina.
A comissão também apurou se a documentação enviada pela Prefeitura estava em ordem. “Fomos informados que toda documentação necessária para a assinatura do convênio está em ordem. Quanto a doação da área, tudo já foi enviado à Procuradoria do Estado”, finalizou a secretária.