16 de mai. de 2008

Botucatu perde para Marília e está fora da Copa TV TEM de Futsal

O futsal de Botucatu, representado pela equipe principal da Associação Atlética Botucatuense/Prefeitura, enfrentou Marília na noite de terça-feira, 13 de maio, em jogo válido pela Copa TV TEM.

A partida foi realizada no Ginásio Municipal de Esportes de Botucatu e definiu apenas através das cobranças de pênaltis a última vaga para as semifinais da competição, depois do empate em 0 a 0 no tempo normal e prorrogação.

O primeiro tempo teve bastante equilíbrio e disputa no setor intermediário da quadra. Com pouca criação de ambos os times, os goleiros quase não foram exigidos.

Já na segunda etapa, Botucatu passou a pressionar e ter mais oportunidades de finalização, enquanto o adversário marcava apenas meia quadra buscando aproveitar os contra-ataques.

Sem balançar as redes, as duas equipes partiram para a prorrogação e mais uma vez a falta de pontaria empurrou o confronto para ser definido nas penalidades máximas.
Os donos da casa converteram a cobrança inicial com Diego. Buzuca defendeu os dois primeiros chutes adversários, mas Guilherme e Boquinha desperdiçaram a oportunidade na seqüência e Marília empatou na terceira chance.

O fixo botucatuense Lelê balançou as redes na quarta cobrança, também aproveitada por Marília, que converteu o quinto e decisivo pênalti enquanto Walace chutou nas mãos do goleiro.

Ao final do encontro, Marília garantiu vaga nas semifinais após vitória por 3 a 2 sobre Botucatu e enfrenta agora Tabatinga, que passou por Palmital pelo mesmo resultado nos pênaltis, após o empate em 3 a 3 no tempo regulamentar. A outra semifinal da Copa TV TEM de Futsal será decidida entre Garça e Jafa.

Apoio - A AA Botucatuense/Prefeitura conta com o apoio da Unifac, Quitanda Dona Marina, Vale do Sol Turismo, CEBRAC - Centro Brasileiro de Cursos, Farmácia São Bento e Atlétic Sports.