26 de mar. de 2008

Competição esportiva que reúne 5 mil trabalhadores terá início em Botucatu

Depois do sucesso do ano passado às atenções novamente se voltam para os Jogos Industriários do Sesi 2008, a maior comemoração esportiva da América Latina. A competição que reuniu 5 mil pessoas de 35 empresas em 2007 tem tudo para mais uma vez movimentar os trabalhadores da indústria e associados do Sesi. A 61ª edição dos jogos vai ser ainda mais abrangente, já que estão programadas 42 modalidades, entre elas algumas novidades como: Gincana da Família, Tiro ao Alvo com Estilingue, Biribol, Montain Bike e Vídeo-Game.

O primeiro esporte em disputa será a pesca, marcado para o próximo sábado, dia 29 de março, no Pesqueiro Piracatu, em Botucatu. A principal novidade deste ano será divisão em duas baterias, uma marcada para às 8h e outra para as 14h. Os participantes escolhem em qual desejam participar. As inscrições ainda estão abertas e podem ser feitas no próprio Sesi, localizado a Rodovia Marechal Rondon, Km 247,4. Mais informações pelo telefone (14) 3815-1411 ou pelo e-mail: clebotucatu@sesisp.org.br. Vale lembrar que o evento é aberto somente aos funcionários de indústrias beneficiárias do Sesi e aos associados do clube.

“A pescaria tem sido a modalidade com maior número de inscritos nos últimos anos. Trata-se de uma modalidade especial, pois consegue reunir toda a família. Não há nenhum tipo de limitação física”, explica João Valter Romero, diretor do Sesi de Botucatu. É esse o espírito que a organização quer fortalecer ainda mais na edição deste ano. “Nós queremos que as famílias se reúnam para disputar os JOIS e partir disso reforcem ainda mais os laços familiares e se sintam incentivadas a praticar uma atividade física”, comenta o coordenador de Esportes Artemio Montanha.
No dia 5 de abril acontecem as provas de natação e no dia 12 será realizada a modalidade Biribol.

A abertura oficial do JOIS está programada para o dia 19 de abril, contando com dezenas de eventos e ações promovidas pelo Sesi e seus parceiros dentro do programa Vida Ativa, Botucatu Indústria Saudável. A organização promete muito Lazer, música, dança, esporte, beleza, recreação, ações de saúde, exposições e muita agitação. A programação completa será divulgada nos próximos dias.

No dia 20 de abril, a partir das 19h30, serão disputadas no ginásio do Sesi mais três modalidades: cantor (a), dança de salão e Rainha JOIS. É outro momento importante da competição segundo o diretor João Valter Romero. “São modalidades que deixam as empresas, sejam elas pequenas, médias ou grandes, em condições iguais de disputar uma medalha”, explica.

É importante ressaltar que na próxima quinta-feira, dia 27, a partir das 19h30, acontece mais uma reunião sobre a competição na sede do Sesi. Todos os coordenadores e multiplicadores das empresas estão convidados.