7 de nov. de 2016

Mesmo em período desafiante, empresas investem em treinamentos e palestras

Conferencista de Botucatu disse que viajou em 2016, por todo o Brasil, a mesma distância que uma volta completa pelo globo terrestre.

Depois de uma crise política e econômica muito forte, o País vive um momento de reestruturação dos negócios, mas ao mesmo tempo no contraponto a essa realidade, empresas não pararam de investir em treinamento e palestras para suas equipes.

Quem testemunhou a procura por palestras e cursos em diferentes áreas foi o conferencista que atua em todo o Brasil, Mauro Dias.  Ele está rodando este ano 43 mil kms – que é mais que a volta no globo terrestre. Para isso, atendeu empresas e diferentes projetos em quase todos os estados brasileiros. Ao todo, cerca de 10 mil pessoas assistiram as palestras Mágicas de Mauro Dias só em 2016.

Logicamente, algumas empresas reviram seus investimentos, mas muitas delas mantiveram os treinamentos buscando gerenciar o clima organizacional, foco na qualidade e desenvolvimento de liderança. Isso vem dando resultados principalmente na mudança de comportamento, propondo um ambiente mais sadio e de maior qualidade na produção. “Atendemos a área corporativa com treinamentos e palestras para o desenvolvimento pessoal como gerenciamento do stress, inteligência emocional e gestão de conflitos, além de eventos como as semanas internas de prevenção de acidentes do trabalho (SIPATs)”, cita Mauro Dias. 

Uma das empresas entre as que investiram em treinamentos junto aos seus colaboradores foi o grupo Caio-Induscar. O trabalho foi tão proveitoso, mesmo em meio a situação de crise, que a avaliação de Mauro junto aos gestores que participaram chegou a 99,2% - na nota atribuída ao instrutor. Na oportunidade foi apresentado o tema: o relacionamento e a inteligência emocional como chave de sucesso direcionado a líderes do grupo. “O modo que nos comunicamos e agimos constrói ou destrói o clima do ambiente que vivemos, podendo gerar ações positivas ou negativas junto aos seus superiores ou subordinados, mas nem sempre as pessoas estão preparadas para gerenciar situações de stress e às vezes sem perceberem acabam agindo de forma pouco inteligente”, explica Mauro Dias. “Atuamos diretamente na construção de um novo clima organizacional e percebe que a mudança é real e verdadeira onde desenvolvemos os cursos”, completa.

Silvio dos Santos, chefe de Recursos Humano do Grupo Caio-Induscar fala sobre os resultados do treinamento proposto pelo conferencista. “Os treinamentos do Mauro são muito alegres, profundos e eficazes, trazendo sempre bons resultados. As palestras são mágicas de fato. A energia, o profissionalismo dele, o carisma que tem, e a dinâmica do seu trabalho bem como a forma sempre diferente de passar a sua mensagem, são fatores garantem os resultados que nós buscamos, e garantem a reflexão das pessoas que é o que mais nós queremos, e garantem consequentemente a mudança de comportamento”, disse.

TEMAS E EIXOS
Pelo Brasil também existe procura por outros trabalhos paralelos. Órgãos públicos e projetos sociais ou comunitários fazem uso das palestras para trabalhar temas imprescindíveis de serem abordados em diferentes espaços. Temas podem ser desenvolvidos em formato de programas como o “Drogas: a melhor saída é não entrar”, abrangendo os 3 principais pilares como: capacitação técnica para profissionais da REDE, palestras para familiares e enfim o público-alvo: oficinas para criança o adolescente.

CENTROS DE REFERENCIA EM ASSISTÊNCIA SOCIAL
Outro espaço que conta com cursos e oficinas mágicas não é onde estão os empresários, mas sim quem está em estado de vulnerabilidade social. Os CRAS – Centro de Referência em Assistência Social – recebem uma atenção especial de Mauro Dias através de oficinas lúdicas direcionadas a grupos de crianças, adolescentes, famílias e idosos.  
Através de uma metodologia dinâmica e impactante Mauro atende-se todos os eixos que o SUAS (Sistema Único de Assistência Social) solicita trabalhar junto a esse público como: drogadição, sexualidade, família, meio ambiente, educação financeira, gestão de conflitos, entre outros.

DIFICULDADE VIRA OPORTUNIDADE
Mauro usa em suas palestras Mágicas o fator dificuldade que encontrava na vida como de um pai violento e usuário de drogas e resolveu transformar o problema em uma solução: começou a palestrar em escolas pela prevenção as drogas. A mágica foi um dos diferenciais em suas apresentações que o acompanha até hoje nas palestras de projetos sociais ou corporativas. Mesmo jovem Mauro já palestrava para grandes organizações e multinacionais.  Sua história rendeu uma reportagem na TV Record que teve repercussão mundial.

Para saber mais:

Mauro Dias – Conferencista. 

Telefone: (14)  3361 0814 / 9 9746-9427.

>>>>>> 

>>>>>> 
Mauro na Record (link).
>>>>>> 

Nenhum comentário:

Postar um comentário