15 de nov. de 2016

Obras do Confiança Supermercados têm sequência em Botucatu

As obras da nova unidade do Confiança Supermercados, em Botucatu, continuam avançando.

A construção está sendo executada na entrada da cidade, ao lado da Rodovia Castelinho, na Vila Assumpção.

A expectativa é que ainda neste ano de 2016 a cidade ganhe o novo empreendimento que é a unidade da rede Confiança Supermercados. O anuncio foi oficializado em outubro do ano passado em Botucatu.

Com sede em Bauru, o Confiança completou 32 anos de atuação em setembro passado e emprega cerca de 2,7 mil pessoas. O grupo conta com lojas em Marília (1), Jaú (1), Pederneiras (1) e Bauru(6), onde também possui um Centro de Distribuição e um Centro Administrativo.

Botucatu terá a décima e maior unidade da rede, considerada uma das mais renomadas do segmento no interior paulista. Ela será construída em um terreno de 11 mil metros quadrados, próximo à rodovia João Hypolito Martins (Castelinho), junto à entrada principal da Cidade – pela Avenida José Pedreti Neto.

No total serão 19.187,60 mil metros quadrados de área construída. O prédio terá três pavimentos, 286 vagas cobertas para estacionamento dos clientes, 12 lojas de apoio e um restaurante. Tudo respeitando as normas mais modernas de acessibilidade e sustentabilidade. O investimento será da ordem de R$ 25 milhões.

A previsão era que as obras fossem concluídas até outubro. A geração será de 350 empregos diretos e outros 150 indiretos. “Além de estar no nosso raio de atuação regional, acreditamos no potencial da Cidade e que podemos oferecer mais uma nova opção de compras e lazer para as pessoas”, diz o diretor presidente da rede Jad Zogheib.

O prefeito de Botucatu, João Cury Neto, elogiou na época do anúncio a estrutura e coragem apresentada pela empresa, especialmente por acreditar em investir na construção de uma nova unidade apesar do cenário de crise que se desenha no País. “Eles poderiam recuar, mas ao invés disso demonstraram confiança e enxergaram em Botucatu uma oportunidade de crescimento. Por sua vez, o Poder Público tem que entrar de cabeça no sonho do empresário, remando todos para o mesmo lado”, afirma. “Qualquer ação que passe por Botucatu e que tenha o viés do desenvolvimento e geração de emprego, nós vamos agarrar, pois é isso que transforma de fato a vida das pessoas”, completa o chefe do Executivo Municipal.

Entrada da Cidade reurbanizada
A Prefeitura de Botucatu, através da Secretaria de Planejamento, aproveitou o evento no ano passado para apresentar ao público o projeto de uma obra viária, que também é realizada no mesmo trevo de entrada da Cidade onde será instalado o novo supermercado.

Trata-se de uma grande rotatória nas proximidades do recinto JVC, que disciplinará o trânsito e o acesso para bairros em expansão como a Vila Assumpção, Cecap e Vila São Benedito. Também está incluída a construção de um monumento com estrutura metálica em aço, além de chafariz e espelho d´água. O projeto, de autoria de Carlos Bratke (filho do conceituado arquiteto botucatuense Oswaldo Bratke) foi doado à Prefeitura.

Toda obra, avaliada em mais de R$ 800 mil permitirá o alargamento da Rua Emílio Cani e da própria entrada da Cidade, que ganhará uma terceira pista em ambos os lados. Isso modernizará o acesso a equipamentos importantes como a Incubadora de Empresas, a UNIT (Universidade do Trabalhador) e o futuro Hospital da Unimed.

O novo dispositivo de segurança também permitirá acesso mais rápido e seguro ao Pronto Socorro Municipal, na Rua Joaquim Lyra Brandão.

O Confiança informou que as obras continuam no cronograma e que as contratações serão feitas após o anúncio de uma data para a seleção.

(Com assessoria). Fotos: Agência14News.

Nenhum comentário:

Postar um comentário