16 de nov. de 2015

Rede Aliança informa entidades sobre editais e novidades no terceiro setor

Importante Conquista das Organizações da Sociedade Civil

Instituída em 8 de outubro, Frente Parlamentar de Defesa das Organizações da Sociedade Civil que poderá atuar legislativamente na promoção de temas fundamentais como a criação de um Estatuto do Terceiro Setor, norma única sobre as organizações e suas diferentes características e formas que proponha um modelo de incentivos fiscais democrático e desburocratizado, dando ao doador e não ao governo o poder da escolha sobre a destinação de sua doação.Mais informações em:  http://www.camara.gov.br/internet/deputado/Frente_Parlamentar/53636-integra.pdf.
Nota fiscal Paulista pode reduzir o valor destinado aos contribuintes
O mês de outubro é o momento do resgate de parte dos impostos arrecadados pelas Notas fiscais Paulistas. Significativo meio de captação de recursos corre risco de redução do incentivo destinado ao consumidor ou organizações sociais. A Rede Aliança alerta e convida as organizações a calcularem suas perdas para apresentar um protesto ao governo.



Rede ALIANÇA Planeja sua atuação para próximos 3 anos
Planejamento estratégico da Rede Aliança para os próximos três anos está sendo construído de forma inovadora e profissional. Processo mediado pelo especialista Marcos Pinheiro em três oficinas com os diretores da Aliança e gestores e ou colaboradores das associadas, visa definir o rumo para o futuro, traçando plano metas e atividades em  metodologia dinâmica e participativa a ser conhecida pelas organizações.
2 fotos

Parabéns ao Instituto Floravida, CCI Aconchego e AFRAPE pela recente certificação no CEBAS

A certificação é concedida pelo Governo Federal às entidades sem fins lucrativos reconhecidas como entidades beneficentes de assistência social que prestem serviços nas áreas de educação, assistência social ou saúde. A certificação possibilita a isenção das contribuições sociais. O Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) é responsável pela análise dos pedidos de certificação.

Finalistas do Programa Parceria Social EMBRAER 2015
Cumprimentos aos finalistas que no dia 07/10 efetuaram defesas aos respectivos projetos selecionados pelo Instituto Embraer de Educação e Pesquisa. Aliança, AFRAPE, Volei 10 e Associação Aitiara. O objetivo do projeto da Aliança é a capacitação técnica de gestores de Organizações da Sociedade Civil, ou seja, o investimento, se aprovado, vai para as organizações em forma de conhecimento técnico.

Certificados Disponíveis
Rede Aliança faz a entrega de certificados aos participantes da Palestra sobre Lei 13019 e Gestão de Organizações do Terceiro Setor, realizada pela Comissão de Direitos do Terceiro Setor e Aliança. Entre em contato para retirar seu certificado 14 997755246 (JairSvicero).



Editais
·         Inscrições abertas até 03 de novembro, para o edital “Gestão Escolar para Equidade: Elas nas Exatas”, promovido pelo Instituto Unibanco, Fundo ELAS e Fundação Carlos Chagas. O objetivo é contribuir para a maior inserção de meninas em carreiras nas Ciências Exatas e Naturais, ampliando seu repertório de escolhas profissionais e de projetos de vida. Informações: http://gife.org.br/2015/10/05/edital-elas-nas-exatas-esta-com-inscricoes-abertas/
·         Criança Esperança/UNESCO
Inscrições abertas para apresentação de projetos voltados a crianças e adolescentes até 6 de novembro. Informações detalhadas disponíveis no site www.criancaesperanca.com.br
·         O Ministério da Cultura recebe inscrições até 26 de outubro para O prêmio Todos por um Brasil de Leitores 2015 visa reconhecer e apoiar projetos da sociedade civil realizados por pessoas físicas e jurídicas em bibliotecas comunitárias, pontos de leitura e ambientes sociais diversos de promoção da leitura. Saiba mais, acesse http://www.cultura.gov.br/noticias-destaques/-/asset_publisher/OiKX3xlR9iTn/content/id/1290770
·         Inscrições abertas até 30 de outubro para Edital da Porto Seguro que vai patrocinar ou apoiar projetos peças teatrais e shows musicais de Artes Cênicas e Músicas. Deve ser aprovado pela Lei Rouanet, ser realizado em 2016 e ter abrangência nacional.
Saiba mais http://www.portoseguro.com.br/a-porto-seguro/iniciativas-porto-seguro/incentivo-a-cultura/politica-de-patrocinio-e-apoio-cultural

Outras ótimas oportunidades para captação de recursos
·         Fundação AIDS Elizabeth Taylor 
·         Fundo de Ação Urgente 
·         Fundação Abilis 
·         Iniciativa Jovem 
·         Fundação ARYMAX 
·         Fundação Interamericana 
·         Fundação Nippon 
·         Fundação Open Society 
·         Fundo de Inovação Global 
·         Fundação Waitt 

·         Global Fund for Children 

Nenhum comentário:

Postar um comentário