7 de jun de 2015

PM salva criança de um ano que não respirava

Gabriel, de um ano e oito meses, foi salvo pela Polícia Militar de Botucatu, depois de engasgar com leite materno, durante a madrugada dessa quarta-feira (03), no Jardim Paraíso, em Botucatu.
O pai da criança percebeu que algo estava errado e foi no quarto. O pequeno já estava sem os sinais vitais, por isso ele levou o garoto até a mãe, que ligou para a polícia.
Um atendente aos poucos acalmava a mãe até que a polícia chegasse ao endereço. Rapidamente uma viatura chegou até a rua Humberto Milanesi Jr, no Jardim Paraíso.
Policiais fizeram a reanimação da criança e levaram ao pronto socorro infantil da Vila dos Lavradores. Graças ao trabalho rápido o menino foi salvo.
A mãe, Luciene Lofiego, diz que foram momentos desespero. “Ele ficou roxo, com os olhos virados para cima; não tinha reação nenhuma”, conta. “Eu fazia os procedimentos, batendo nas costinhas, mas não adiantava nada”.


O capitão Marcelo Silva da seção de comunicação da PM, disse que o policial no serviço 190 precisou acalmar a mãe para dar um primeiro auxílio e tentar minimizar o problema até a chegada da polícia.
A mãe, se sente aliviada. “É um alívio saber que ele já brincou e já saiu andando pelo corredor do hospital; a polícia de Botucatu foi muito eficiente”, agradeceu Luciene.
Uma equipe toda que estava na rua se mobilizou como o cabo Trovão, soldado Marchesine, que fizeram as manobras para reanimar a criança, cabo Roberto e soldado Batista na condução da viatura, além do soldado Destro e soldado Doriguel que avisaram o hospital da chegada do garoto, além do tenente Oliveira e cabo Carvalho, agilizando a parte médica, esta que em seguida deu o respaldo no pronto socorro infantil.
Fonte: Agência 14 News.

Nenhum comentário:

Postar um comentário