7 de jan. de 2015

Alunos do 6º de medicina iniciam ano letivo dia 12 de janeiro

 Estudantes do 5º ano retornam no dia 19 de janeiro

No dia 12 de janeiro, próxima segunda-feira, os alunos do 6º ano do curso de graduação em medicina da Faculdade de Medicina de Botucatu/Unesp (FMB) darão início ao último ano do internato, quando passam por estágios obrigatórios, sendo a etapa mais prática do curso. A recepção será no Salão Nobre da FMB, das 8 horas às 10h30, e contará com a presença da Diretora da faculdade, professora Silvana Artioli Schellini.
A programação para a recepção dos alunos começará às 7h30 com um café da manhã que será servido no Refeitório do Hospital das Clínicas (HC). Pela manhã, está prevista uma apresentação da proposta de avaliação institucional do NAP (Núcleo de Apoio Pedagógico), que será ministrada pela professora Vera Therezinha Medeiros Borges.
 
Os alunos do 5º ano iniciam a primeira etapa do internato uma semana depois, no dia 19 de janeiro, período em que os alunos começam a vivenciar a parte prática do curso passando pelos diferentes estágios que a universidade oferece. Também será servido um café da manhã a partir das 7h30 no Refeitório do HC. Posteriormente, os alunos deverão comparecer no Salão Nobre da FMB para acompanhar algumas palestras.
Sobre o curso de graduação em Medicina
O currículo é dividido nos três ciclos: básico (1ª e 2ª séries), profissionalizante (3ª e 4ª séries) e internato (5ª e 6ª séries). Os cenários utilizados nas atividades de formação médica são: Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu (HCFMB), Unidades Básicas de Saúde (UBS) e Unidades de Saúde de Família (USF) da Secretaria Municipal de Saúde de Botucatu, Centro de Saúde Escola (CSE) e hospitais de nível secundário (Hospital Estadual de Bauru e Hospital do Bairro de Botucatu).

Texto: Juliana Pinheiro/Assessoria de Comunicação e Imprensa da FMB

Nenhum comentário:

Postar um comentário