6 de nov de 2014

Seca: 4 bombas da agricultura continuam lacradas

A Sabesp informou que no total 12 bombas haviam sido lacradas pela defesa civil de Botucatu por causa da queda de vazão do rio Pardo. Atualmente 8 delas já foram liberadas e 4 ainda continuam com lacres da defesa civil. A liberação das bombas ocorreu em conjunto com a CATI de Botucatu, que sinalizou a prioridade dos produtores. As que ainda estão lacradas são de produtores de frutas, culturas que conseguem ficar mais tempo sem irrigação.
As bombas foram liberadas, graças à diversas ações da Sabesp, como a construção de duas novas captações em menos de 2 meses e também pelo fundamental apoio da população de Botucatu, que entendeu o pedido da Companhia e diminuiu o consumo de água, evitando desperdícios.

A Sabesp já trabalha em uma quarta alternativa de captação de água para garantir o abastecimento público em Botucatu, mas ainda pede que o uso de água seja consciente, seguindo as dicas de economia no dia a dia:

·        Tome banhos curtos e feche o chuveiro ao passar sabonete
·        Não lave a calçada ou o carro com mangueira.
·        Antes de lavar a louça, retire o excesso de comida com a esponja, sem usar água; deixe a torneira fechada ao ensaboar
·        Acumule as roupas para utilizar a máquina de lavar na capacidade máxima. Faça o mesmo com a louça
·        Deixe a torneira fechada enquanto escova os dentes ou faz a barba

Nenhum comentário:

Postar um comentário