25 de mar. de 2014

Oswaldo Montenegro canta sucessos em Botucatu com o show “Canção Nua”

Cantando seus grandes sucessos, músicas do seu mais recente e elogiado álbum, “De Passagem” e do seu novo filme “Solidões”, Montenegro apresenta seu show “Canção Nua”, nome homônimo do projeto que lançou no seu canal do Youtube: www.youtube.com/comunic1000.
Empunhando a viola de 12, de 6 e piano, ele sobe ao palco do Auditório do Colégio La Salle em Botucatu no dia 28 de março, sexta às 21h “Canção Nua” começou como um projeto para a internet, em que Montenegro cantava suas músicas do jeito que elas nasceram: sem introdução, sem solo, apenas com sua voz e seu violão virtuose. O sucesso fez com que virasse show.

Sobre seu álbum “De Passagem”, o crítico musical, Tárik de Souza, escreveu: “Oswaldo Montenegro surpreende com o vigor do seu novo repertório. Além da multiplicidade de estilos, do xaxado ao blues, balada, baião, canção, ele conjuga ceticismo, rebeldia e dialética nas letras.”
No show “Canção Nua”, não faltarão os grandes sucessos como “A Lista”, “Metade”, “Bandolins”, “Lua e Flor”, “Estrada Nova”, “Intuição, Estrelas”, e tantas outras que se tornaram clássicos da música brasileira.
Madalena Salles fala sobre o projeto para a internet, “Canção Nua”:
“Ouvir essas músicas do “Canção Nua”, da forma como são apresentadas ali, nuas, sem nada além da voz e do violão, e com tal qualidade técnica, apazigua. O som do violão é tão bonito, tão claro, tão forte, tão suave, que parece se encaixar perfeitamente com algo dentro de nós.
Algo que tem precisado ouvir e ver coisas que se encaixem com nossa alma, tranquilamente, sem esforço. Essas canções têm o poder de atingir nossa emoção, sem passar pela razão.
A voz de Oswaldo tem o poder de apaziguar algo. Agora madura, quase que enxergo nela as muitas estradas por onde andou, as mil histórias que viveu, as mil dores e as mil alegrias que guarda. É forte, mas acalanta. É inconfundível, mas poderia ser nossa. Fala, de nós, coisas que nem sempre nós sabemos. É uma voz da alma.
“Canção Nua” é um projeto simples e profundo e rico e sincero e alegre e puro. “Canção Nua” faz bem. “Canção Nua” apazigua a alma. Por isso, é urgente”.
Botucatu
Data: 28 de março -(sexta-feira)
Sessão: 21h.
gênero: show
duração: 80 minutos
classificação: 12 anos

Nenhum comentário:

Postar um comentário