24 de mar. de 2014

Em 2013, SempreViva fez doações de dezenas de aparelhos e centenas de peças de roupas ao HCFMB

Ao longo de 2013, o Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu (HCFMB) recebeu diversas doações do Grupo SempreViva, que há mais de 10 anos faz trabalho voluntário, com doações à unidade hospitalar.



De acordo com o presidente do SempreViva, o médico cardiologista e professor emérito da FMB, Éder Trezza, o trabalho é feito em benefício aos pacientes. “É um trabalho voluntário, para melhorar o bem-estar dos pacientes. É para o benefício das pessoas que precisam do Hospital das Clínicas. Doamos aparelhos, objetos que o Hospital, em função do orçamento, não consegue comprar. Essa é a nossa colaboração”, destacou.

No ano passado, foram doados 15 receptores de TV, que foram encaminhados para Enfermaria da Pediatria (4), Enfermaria de Cirurgia Vascular (3), Sessão de Radiodiagnóstico e Ultrassom (2), Enfermaria de Dermatologia, UTI Pediátrica, Laboratório de Fluxo Vascular, Sessão de Quimioterapia, Ambulatório de Convênios e Ambulatório MION.
Ainda foram doados 13 Purificadores de Água para Enfermaria de Obstetrícia (2), Enfermaria de Clínica Médica I, Enfermaria de Clínica Médica II, Enfermaria de MI, Enfermaria de Dermatologia, Sessão de Hemodinâmica, Ambulatório Materno-Infantil, Central de Material e Esterilização, Cirurgia Ambulatorial, Refeitório da Casa do Servidor, Laboratório de Fluxo e Ambulatório dos Funcionários.

Fornos de microondas foram doados 11 durante o ano de 2013 para Enfermaria de Pediatria (2), Enfermaria de Dermatologia, Ambulatório Materno-Infantil, Cirurgia Ambulatorial, Sessão de Endoscopia, Medicina Nuclear, Sessão de Ultrassonografia, Farmácia e Sessão de Radiodiagnóstico.

O Grupo SempreViva ainda doou 10 cadeiras de rodas para a Quimioterapia, uma mesa com seis cadeiras de plástico para a Revisteca, um Dosímetro Digital de Glicemia para o Pronto-Atendimento da Cárdio e um Colar Cervical para o Serviço Social. Também foram doadas 441 peças novas de vestuário para o Serviço Social e 58 pares de meias de lã para a Enfermaria de Cirurgia Vascular.

Sobre o Sempre Viva
O Grupo Sempre Viva atua há mais de 10 anos em colaboração com o Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu (HCFMB), prestando auxílio às ações de humanização do atendimento à pacientes e melhorias estruturais.

A boutique, mantida dentro do Boulevard do HFCMB pelos voluntários do Grupo, vende produtos artesanais – produzidos pelos próprios integrantes do Sempre Viva -, para angarias fundos para a compra dos materiais que são doados ao Hospital.

Mais informações sobre o Grupo Sempre Viva podem ser obtidas com o coordenador do Grupo, Éder Trezza, cardiologista e professor emérito da FMB, através do e-mail etrezza@uol.com.br ou pelos telefones (14) 3882 1651 e (14) 3882 2274.

Nenhum comentário:

Postar um comentário