22 de mai de 2013

Virada Cultural de Botucatu terá banda de blues chilena


O pub Villa Blues consolida-se cada vez mais como referência cultural e por isso, pela primeira vez um espaço privado abre as portas e integra a programação oficial da Virada Cultural Paulista - Botucatu, que será realizada nos dias 25 e 26 de maio.

A Casa irá oferecer á população um show com a banda chilena Magnólia Blues Rock, a apresentação será às 21 horas de sábado (25) e a entrada é gratuita.



A Magnolia é reconhecida como uma das mais importantes bandas de Blues Rock do Chile. Fundada em 2000 na cidade de La Serena lançou o primeiro disco em 2003 e em 2007 o segundo trabalho autoral “Cien Años Después” que os alçou a turnês internacionais em toda América do Sul. Em 2010 lançam um disco ao vivo gravado durante a viagem a Argentina e em 2012 lançam “El Pulsar de La Tierra”. A Magnolia Blues Rock caracteriza-se pela forte conexão com a cultura andina.

Villa Blues – fundado em agosto de 2012, é um Pub dedicado ao tema e à cultura Blues. A Casa realiza em média nove shows mensais - sendo um desses com artistas internacionais.
De acordo com um dos sócios, Wladmir Parrillo, o essencial para uma boa casa de Blues é o clima, com uma boa comunicação entre o público e a plateia; “Tem que ser aconchegante intimista, onde músicos e plateia quase se misturam, tem que ter uma boa troca de energias”, conta.

Para conseguir o clima desejado, o ambiente foi construído com materiais de demolição e recicláveis, proporcionando a aparência das antigas construções de New Orleans, além disso, com um olhar atento à sustentabilidade.

Outros diferenciais são atendimento e cardápio. Com pratos, petiscos e porções exclusivas, como o Bife Ancho de Búfalo, linguiças e cervejas especiais, com destaque para a coquetelaria internacional, com a produção de drinks consagrados e criações próprias, como o já consagrado New Orleans Coffee – uma mistura de café expresso, whiskies, licor de amêndoas e outros ingredientes mantidos em segredo.

O Villa Blues tem capacidade para 200 pessoas e funciona de quinta a sábado. O pub já recebeu atrações como os norte-americanos Tail Dragger – Chicaco-, Sax Gordon Beadle – Califórnia-, Jr Watson – Califórnia-, JJ Jackson e Tia Carrol,  Breezy Rodio; o argentino Danny Vincent, os norte-americanos John Primer e Lynwood Slym e o espanhol Kike Gomez. Entre as atrações nacionais destacam-se o gaitista Flávio Guimarães, Derico, entre outros.

Serviço: Virada Cultural Paulista – Villa Blues Pub
Rua Velho Cardoso, nº 120 – Fundos – Botucatu - Centro
Entrada: grátis

Nenhum comentário:

Postar um comentário