22 de mai. de 2013

Livro comemorativo aos 50 anos da FMB está à venda


É possível adquirir a publicação no Gabinete da Diretoria, por R$ 50,00
Está à venda na Diretoria da Faculdade de Medicina de Botucatu/Unesp (FMB) o livro histórico lançado para comemorar os 50 anos de atividades acadêmicas da instituição. Para adquirir um exemplar, o interessado deve efetuar o pagamento de R$ 50,00 na Seção de Finanças da FMB e retirar seu exemplar no Gabinete da Diretoria.



A publicação, escrita por vários autores, descreve alguns dos principais acontecimentos que marcaram a trajetória de lutas e vitórias da escola desde seus primórdios até os dias atuais.  Estão presentes nas páginas desse livro relatos de alguns dos pioneiros que contribuíram para o desenvolvimento da instituição; dados da época coletados em materiais impressos e também referências obtidas no Centro de Memória da Unesp (CEDEM).

O livro traz, nas últimas páginas, a relação de todos os formados nos cursos de Medicina e Enfermagem da FMB desde as primeiras turmas, que colaram grau em 1968 (Medicina) e em 1992 (Enfermagem), até os egressos de 2012. Ao todo, são 193 páginas de uma história repleta de emoções, desafios e muita dedicação.

A organização foi da diretora da FMB, professora Silvana Artioli Schellini, com a participação do vice-diretor, José Carlos Peraçoli, além de vários funcionários e professores. O projeto contou com apoio da Fundação para o Desenvolvimento Médico e Hospitalar (Famesp) e do Hospital das Clínicas da FMB.

Leandro Rocha/ Assessoria de Comunicação e Imprensa da FMB

Nenhum comentário:

Postar um comentário