29 de mai. de 2013

Vela e canoagem são oportunidade de inclusão social


Após acertos entre a Secretaria Municipal de Esportes e o Horto Florestal, ficou marcada oficialmente a abertura do Projeto Navega São Paulo para 8 de junho próximo. Para abertura do Núcleo de Avaré é esperada a participação das cidades de Taguaí e Barra Bonita, locais em que também existe o projeto.



O Navega SP é uma ação social da Secretaria de Estado do Esporte, Lazer e Turismo que utiliza os esportes náuticos vela e canoagem como ferramenta de inclusão social para jovens com idade entre 10 e 15 anos estudantes da rede pública de ensino.

Para participar da iniciativa, os jovens precisam estar matriculados na Rede Pública de Ensino. Além da cultura náutica, o Navega SP estimula valores como a integração social, entusiasmo cívico, consciência ecológica, espírito de equipe e cidadania.

O núcleo de Avaré conta com sete caiaques, sete barcos a velas e um barco a motor de apoio, além de coletes salva-vidas e uniformes aos participantes. O Estado também se encarrega de fazer o pagamento dos instrutores do projeto. Em contrapartida, a Prefeitura será responsável pelo reforço alimentar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário