29 de mai. de 2013

Empresa promove música contra as drogas


Destinado ao público jovem, banda se apresenta no Espaço Cultural, a partir das 20h.

Com o objetivo de conscientizar principalmente o público adolescente sobre temas voltados a sua realidade, no dia 5 de junho, a banda Exatamente Qu4tro – EX4 visitará escolas públicas de Lençóis Paulista, interior paulista, e, no dia 6 de junho, fará uma apresentação para toda a comunidade no Espaço Cultural, às 20h. O projeto Circuito Sócio Cultural - Música Contra as Drogas é patrocinado pela Duratex, por meio do Programa de Ação Cultural do Governo do Estado de São Paulo – PROAC, e conta com apoio da Prefeitura de Lençóis Paulista.




O Projeto surgiu há 13 anos, com os músicos Max Bennet (guitarra e voz), Regis Bennet (teclados e voz), Fernando Palau (baixo) e Robson Caffé (bateria), e reúne música, aprendizado e muita conversa que pode acontecer na sala de aula ou mesmo ao ar livre.

Definido como Circuito Sócio Cultural - Música Contra as Drogas, o projeto usa a abertura e aceitação da banda EX4 para falar sobre o universo jovem, trazendo à tona assuntos como prevenção ao uso de drogas e bullying. Para isso, o grupo conta com o apoio da Polícia Militar do Estado de São Paulo, por meio do Programa Educacional de Resistência às Drogas e Violência (PROERD). O projeto ainda busca o resgate e a difusão do sentimento de patriotismo, promovendo a informação, consciência e respeito pelos símbolos nacionais.

Além de Lençóis, o EX4 também vai se apresentar em Botucatu, em junho. No segundo semestre a banda passará pelas cidades de Jundiaí e Itapetininga. No último mês de maio, o EX4 mostrou seu trabalho em Agudos e ainda fez um workshopno Centro de Formação Tide Setubal, para estudantes previamente selecionados, no último dia 23. Esteve na pauta, a formação de grupos musicais e o mercado de trabalho do músico atualmente.  “A Duratex considera esse tipo de ação extremamente importante, pois trata-se de uma forma sadia de lidar com o universo da juventude. Isso é antes de tudo um movimento engajado de atuação”, afirma Robson Rodrigues Resende, gerente Florestal São Paulo Oeste.

Serviço
EX4 - Circuito Sócio Cultural - Música Contra as Drogas
Espaço Cultural Cidade do Livro: Rua Pedro Natálio Lorenzetti, nº286, centro, Lençóis Paulista.
Data: 6 de junho
Horário: 20h
Evento gratuito

Sobre a Duratex
A Duratex S.A. é uma empresa brasileira, privada e de capital aberto, com controle compartilhado entre os conglomerados Itaúsa - Investimentos Itaú S.A e Companhia Ligna de Investimentos.

Maior produtora de painéis de madeira industrializada, louças e metais sanitários do Hemisfério Sul, é líder no mercado brasileiro com as marcas Durafloor, Duratex, Deca e Hydra.

A empresa tem sede em São Paulo e conta com cerca de 11 mil colaboradores, que atuam em 16 Unidades Industriais estrategicamente localizados nos estados de São Paulo, Rio Grande do Sul, Minas Gerais, Pernambuco, Paraíba, Santa Catarina e Rio de Janeiro, além de três fábricas de painéis na Colômbia, através de sua participação de 37% na Tablemac.

A Duratex possui 230 mil hectares com florestas plantadas e áreas de conservação nos estados de São Paulo, Minas Gerais e Rio Grande do Sul. Foi a primeira empresa florestal da América Latina a receber a certificação FSC (Forest Stewardship Council®), em 1995. A Companhia tem suas ações listadas na carteira do Dow Jones Sustainability World Index – DJSWI(Índice Mundial de Sustentablidade Dow Jones) e do Índice de Sustentabilidade Empresarial da M&FBovespa – ISE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário