29 de mai de 2013

Idosos podem se inscrever em curso gratuito de informática


Estão abertas até 4 de junho, terça-feira, as inscrições a pessoas maiores de 60 anos para o curso de extensão em informática com foco na internet e rede social. O treinamento tem a duração de um mês e é oferecido pelo Instituto de Biociências de Botucatu (IBB) e pela Universidade Aberta à Terceira Idade (Unati) da Unesp.




O curso tem 20 vagas em aberto com aulas no campus de Rubião Júnior da Unesp e ocorre toda quarta-feira, das 14 às 17 horas. O conteúdo engloba desde noções de informática, uso do teclado e mouse para digitação e navegação na internet, práticas de segurança na internet e recebimento de e-mails. A ênfase será quanto ao Facebook, rede social com maior número de usuários no mundo.

“Esta parcela da população tem procurado cada vez mais se conectar e interagir. Muitos buscam as redes sociais como forma de manter contato com filhos e netos e reencontrar amigos”, reforça o professor Luciano Barbosa, vinculado ao Departamento de Bioestatística do IBB e responsável pelo curso.

Inscrições podem ser feitas no Departamento de Bioestatística pelo telefone (14) 3880-0086, das 8 às 11h30 e das 13h30 às 17 horas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário