29 de mai de 2013

Blues de João da Gaita e Soul Station em Botucatu

O Pub Villa Blues recebe neste fim de semana o músico João da Gaita (sexta, 31) e a banda bauruense Soul Station, no sábado (1). As apresentações têm início às 21 horas.
João da Gaita se interessou por música aos 11 anos, e apoiado pelo amigo e músico Fred Sun Walk começou a cantar e compor. Irreverente, técnico e dono de um timbre único, desenvolveu  estilo próprio e consegue transpor a paixão pelo blues quando canta e toca gaita.

A Soul Station uniu duas gerações de músicos: pai e filhos e é formada pelos integrantes Frederico Vannini (guitarra e voz), Caio Boca (batera e voz) e Adriano Vannini (baixo.




No repertório, além de composições próprias, a banda varia entre os clássicos do blues, rock’n’roll, soul e o melhor do blues contemporâneo: B.B. king, Jimi Hendrix, Eric Clapton, Buddy Guy, Stevie Ray Vaughan, The Temptations, Muddy Waters, Cream, Gary Moore, Joe Bonamassa, Blues Brothers, Elvis Presley, Lynyrd Skynyrd, John Mayall & The Bluesbrakers, Elmore James T-Bone Walker e muito mais.

Villa Blues – fundado em agosto de 2012, é um Pub dedicado ao tema e à cultura Blues. A Casa realiza em média nove shows mensais - sendo um desses com artistas internacionais.
De acordo com um dos sócios, Wladmir Parrillo, o essencial para uma boa casa de Blues é o clima, com uma boa comunicação entre o público e a plateia; “Tem que ser aconchegante intimista, onde músicos e plateia quase se misturam, tem que ter uma boa troca de energias”, conta.

Para conseguir o clima desejado, o ambiente foi construído com materiais de demolição e recicláveis, proporcionando a aparência das antigas construções de New Orleans, além disso, com um olhar atento à sustentabilidade.

Outros diferenciais são atendimento e cardápio. Com pratos, petiscos e porções exclusivas, como o Bife Ancho de Búfalo, linguiças e cervejas especiais, com destaque para a coquetelaria internacional, com a produção de drinks consagrados e criações próprias, como o já consagrado New Orleans Coffee – uma mistura de café expresso, whiskies, licor de amêndoas e outros ingredientes mantidos em segredo.

O Villa Blues tem capacidade para 200 pessoas e funciona de quinta a sábado. O pub já recebeu atrações como os norte-americanos Tail Dragger – Chicaco-, Sax Gordon Beadle – Califórnia-, Jr Watson – Califórnia-, JJ Jackson e Tia Carrol,  Breezy Rodio; o argentino Danny Vincent, os norte-americanos John Primer e Lynwood Slym e o espanhol Kike Gomez. Entre as atrações nacionais destacam-se o gaitista Flávio Guimarães, Derico, entre outros.

Serviço: Villa Blues Pub
Rua Velho Cardoso, nº 120 – Fundos – Botucatu - Centro
Entradas: João da Gaita (31/5): R$ 20,00 - Soul Station: (01/6) R$ 15,00
Para saber mais: www.villablues.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário