21 de set. de 2011

Rugolo é o novo vice diretor-presidente da Famesp

Após a confirmação como Organização Social de Saúde (OSS), a Fundação para o Desenvolvimento Médico Hospitalar (Famesp) elegeu, na tarde dessa terça-feira, 20 de setembro, o professor Antonio Rugolo Junior como o novo vice diretor-presidente da entidade pelos próximos dois anos. A data de posse ainda não foi definida.

Vinculado à Faculdade de Medicina de Botucatu/Unesp (FMB), Rugolo substitui o atual vice-presidente da fundação, Shoiti Kobayasi, que continuará sendo gerente do Departamento de Planejamento, Infra-Estrutura e Saúde Ambiental da Famesp, cargo que acumulava desde 2010.

A escolha, ocorrida durante a reunião do Conselho Curador, ocorreu após o candidato obter 2/3 dos votos. Também concorriam aos cargos os professores Paulo Silvares, do Departamento de Cirurgia e Ortopedia da FMB; e também o diretor da Fatec (Faculdade de Tecnologia de Botucatu), Antonio Roberto Colenci.

Prof. Rugolo, que atualmente ocupa a direção-executiva dos AMEs (Ambulatórios Médicos de Especialidades) de Bauru, Itapetininga e Tupã, já ocupou a presidência da Famesp entre 2003 e 2005 e também foi diretor-financeiro da fundação entre 2011 a 2003. Para o novo vice-presidente, as experiências administrativas anteriores deverão facilitar o trabalho no processo de transformação da Famesp em organização social.

“Com a nova qualificação, tem ocorrido mudanças significativas. Como OSS os trabalhos irão aumentar e já ter administrado da entidade contribuirá nesse aspecto”, declarou o novo vice-presidente, que também administrou a Faculdade de Medicina de Botucatu entre junho e julho de 2007, além de ter sido superintendente do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu, de 2005 a 2009.

Nenhum comentário:

Postar um comentário