27 de set. de 2011

Coordenador Estadual da Defesa Civil ministra palestra sobre prevenção em Botucatu

Palestra ficou tomada na manhã desta terça-feira
O Coronel da Polícia Militar Admir Gervásio Moreira, coordenador Estadual da Defesa Civil e secretário Chefe da Casa Militar do Estado de São Paulo, esteve nesta terá-feira (27) em Botucatu. Na Sala de Teleconferência da Secretaria Municipal de Educação ele ministrou a palestra “Aspectos Preventivos da Defesa Civil”.
O evento contou com a presença do vice-prefeito e secretário municipal de Saúde, Antonio Luiz Caldas Júnior; secretário municipal de Segurança e Direitos Humanos, Dr. Adjair de Campos, Major Jorge Duarte Miguel, Comandante interino do 12º Batalhão da Polícia Militar; Major Marcelo Amaral Oliveira, Subcomandante do 12º Batalhão da Polícia Militar; Tenente Edson Winckler Filho, Comandante do Corpo de Bombeiros; Domingos Chavari Neto, coordenador da Defesa Civil de Botucatu, além de autoridades da Polícia Civil, Guarda Civil Municipal (GCM), Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Tiro de Guerra (TG), secretários municipais e representantes das prefeituras de Botucatu e municípios da região.

Durante a palestra foi abordada a importância do Estado de São Paulo contar com um órgão com a missão de prevenir desastres ou na impossibilidade de evitar sua ocorrência, minimizar seus efeitos e o número de vítimas.

Mesa com autoridades
De acordo com o Coronel Gervásio são necessárias a organização e preparação das coordenadorias municipais de Defesa Civil com o foco em ações preventivas e preparativas. “A comunidade e todos os órgãos de apoio devem ser estimulados a participar efetivamente de todas as fases da Defesa Civil. Ela é responsabilidade de todos nós, desde o simples ato de não jogar lixo nas ruas”, explica.

Em Botucatu devido ao trabalho de prevenção realizado pela Defesa Civil, os números de ocorrências têm diminuído. Segundo Domingos Chavari Neto, coordenador da Defesa Civil, em 2010 foram realizados 499 atendimentos e este ano até o final de setembro este número já caiu para 227.

Adjair, secretário local, e o chefe da Defesa Civil
Para o secretário municipal de Segurança e Direitos Humanos, Dr. Adjair de Campos, esses índices mostram que o trabalho principal da Defesa Civil de Botucatu é a prevenção. “Por meio de orientações e atitudes podemos minimizar e até mesmo evitar catástrofes”, declara.
Na ocasião o vice-prefeito e secretário municipal de Saúde, Antonio Luiz Caldas Júnior acompanhado do secretário municipal de Segurança e Direitos Humanos, Dr. Adjair de Campos entregaram ao Coronel Gervásio uma placa de agradecimento pela visita.

Chavari Neto da Defesa Civil de Botucatu que organizou a palestra com sua equipe

Nenhum comentário:

Postar um comentário