22 de set. de 2011

Cirurgia do quadril gera prêmio para professor

Professor da Medicina/Unesp tem trabalho premiado entre os quatro melhores do Congresso Brasileiro de Quadril
 
O professor do Departamento de Cirurgia e Ortopedia da Faculdade de Medicina de Botucatu/Unesp (FMB), Gilberto Cação, teve um trabalho premiado entre os quatro melhores do 14º Congresso Brasileiro de Quadril, promovido pela Sociedade Brasileira de Cirurgia do Quadril. O encontro foi realizado entre os dias 7 e 10 de setembro, em Foz do Iguaçu.

Cação obteve o reconhecimento pelo projeto “Anastomose entre os vasos ilíacos e obturadores na região retropúbica”. Também participaram do estudo os profissionais Daniel Inocenti Dinhani; David Nicoletti Gumieiro e Carlos Roberto Padovani, todos vinculados à FMB.

Além da apresentação de sua pesquisa, Cação ainda ministrou, dia 8, uma aula sobre “O uso do Clamp de Ganz”. O especialista possui graduação em Medicina, mestrado e doutorado em Bases Gerais da Cirurgia pela Unesp. Atualmente, é professor da FMB e responsável pela área de cirurgia do quadril.

Segundo o presidente da Sociedade Brasileira de Quadril, Dr. Luiz Sérgio Marcelino Gomes, em mensagem ao site do evento, a cirurgia de quadril tem representatividade marcante na pesquisa clínica e experimental dos distúrbios e traumatismo desta articulação. “O interesse crescente se justifica à luz do crescimento populacional e aumento da expectativa de vida da população, implicando assim em aumento da população de idosos que irão demandar assistência para tais distúrbios”, avalia.

Interessados em mais informações sobre a pesquisa do professor Cação, podem fazer contato pelo e-mail: gpereira@fmb.unesp.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário