22 de set. de 2011

Ambulâncias podem ser multadas

Administração do Campus da Unesp Botucatu e Polícia Militar se unem para coibir parada irregular de ambulâncias
 
Representantes da Administração Geral do Câmpus de Rubião Júnior da Unesp e Polícia Militar reuniram-se na manhã dessa quarta-feira, 21 de setembro, com motoristas de ambulâncias e ônibus de transportes de passageiros que se utilizam dos serviços do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu (HCFMB).

Ao todo, treze motoristas receberam instruções sobre os locais de parada permitida, sinalização de solo e embarque/desembarque de pacientes. A intenção é coibir o estacionamento irregular desses veículos dentro do câmpus da Unesp, em Rubião Júnior. A fiscalização, por parte da Polícia Militar será intensificada podendo gerar multas e até a retirada do veículo em caso de prejuízo ao atendimento do hospital.

“Mesmo fazendo parte da rotina dos motoristas esse transporte especial, tem que haver o respeito à sinalização vigente no campus. A ideia é conscientizar para que esses profissionais realizem a parada correta do veículo e não prejudique o paciente”, frisou o 1º tenente Lucas Freitas.

Segundo ele, a aplicação de multas por parada irregular tem se intensificado nas dependências da Unesp. Somente em agosto, mais de 40 autuações dessa infração de trânsito se referiam a ambulâncias e ônibus voltados a transportes de passageiros.

Já o Setor de Vigilância do Campus estima que mais de 100 veículos que prestam esse tipo de serviço- transporte de pacientes- trafeguem diariamente pelas proximidades do Hospital das Clínicas. “Sem essas ações de conscientização entre os motoristas, esses tipos de abusos se tornam cada vez mais frequentes no câmpus”, complementa Adauto Destro, responsável pelo setor.

Denúncias podem ajudar a coibir abusos

Os usuários, tanto do complexo Hospital das Clínicas quanto de todas as unidades integrantes da Unesp, em Rubião Jr., podem também denunciar irregularidades e desrespeito quanto ao trânsito no campus. Os canais disponíveis são os setores de Vigilância, pelo telefone   (14) 3811-6369  ou a Assessoria de Segurança da Faculdade de Medicina de Botucatu              (14) 3811-6556. Todas as pessoas podem fazer sua denúncia diretamente com a Polícia Militar. Há uma base da corporação instalada ao lado do campus, na Rua Antonio Butgnolli.

Nenhum comentário:

Postar um comentário