No dia 14 de março, às 08h30min horas, na escola municipal Professor Jonas Alves de Araújo, ocorrerá a aula inaugural do projeto “Karatê nas Escolas”, uma parceria entre a Polícia Militar e a Secretaria Municipal de Educação.
O projeto será desenvolvido no município de Botucatu, com o intuito de evitar o assédio de más influências, como traficantes de drogas, bulling, do convívio próximo a crianças e adolescentes, que, devido à tenra idade, estão mais suscetíveis e vulneráveis a estes fatores negativos.
A iniciativa provém dos programas Jovens Construindo a Cidadania (JCC) e PROERD (Programa Educacional de Resistências às Drogas e à Violência), administrados pelos soldados Benedito e Pontes que são instrutores desses programas.
As aulas de karatê serão ministradas pelo Soldado Massagli, praticante e instrutor, faixa preta da arte marcial, pertencente ao efetivo do 12º Batalhão da Polícia Militar do Interior.
O intuito do projeto é proporcionar a crianças, adolescentes e jovens de diversas comunidades oportunidades de inclusão social por meio do esporte, entendido como um poderoso instrumento para o desenvolvimento da Educação e da Cidadania.
É incontestável que o desenvolvimento de atividades desportivas, o espírito de equipe e o respeito aos limites ajudam as crianças a aprenderem o significado dos resultados, sejam eles vitórias ou derrotas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário