1 de dez. de 2010

Treinamento contra as drogas


No último dia 26 de novembro, o 12º Batalhão de Polícia Militar do Interior realizou a formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD), dos alunos do 5° ano, de 12 Escolas do Ensino Fundamental de Botucatu. O evento aconteceu no Ginásio Municipal Dr. Mário Covas, onde 1.139 crianças receberam o certificado de conclusão de curso e juraram dizer “Não” às drogas e à violência.


Estiveram presentes à formatura, o Comandante do 12º Batalhão de Polícia Militar, Tenente-Coronel José Aparecido Godoy Siqueira, o subcomandante Major Jorge Duarte Miguel e Capitão PM José Semensati Júnior, comandante da 1ª Companhia PM. Além das autoridades militares, participaram do evento o Presidente da Câmara de Vereadores de Botucatu, Reinaldo Mendonça Moreira, os vereadores Luiz Francisco Fontes e André Rogério Barbosa, a Dirigente Regional de Ensino, Srª. Maria Regina Bergamasco, o Secretário de Esportes, Antonio Carlos Pereira e, representando o Secretário de Educação, esteve Lilia Aparecida Romagnoli.



Dos 1.139 alunos, 52 foram homenageados por terem redigido os melhores textos sobre o tema “NOSSAS CRIANÇAS, DE BEM COM A VIDA”. Os vencedores do concurso receberam medalhas de reconhecimento do PROED, além de mimo, doado pelas escolas participantes.


A prevenção criminal juvenil é uma das prioridades do comandante do 12º Batalhão de Polícia Militar do Interior, Tenente-Coronel José Aparecido Godoy Siqueira, pois os policiais militares fornecerem informações importantes aos jovens que lhes proporcionem conhecimentos dos males do uso de drogas, dos pequenos delitos que abrem as portas para os grandes crimes, enfim, subsidiar positivamente os jovens para que não se envolvam com o crime, além do culto aos valores de cidadania e bons princípios morais.
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário