18 de dez. de 2010

Fatura eletrônica do telefone sem papel

Desde a segunda quinzena de setembro, a Telefônica já oferece a opção de substituir a tradicional fatura impressa pela conta eletrônica via internet. Atualmente, já são mais de 10 mil clientes que escolheram essa nova modalidade de recebimento das faturas.

A empresa aderiu ao programa de nota fiscal eletrônica do governo do Estado de SP, que viabiliza a possibilidade de troca da conta de papel por um meio eletrônico. Para aderir, é preciso cadastrar-se no site www.telefonica.com.br. As faturas discriminam, além das demais modalidades de chamada, 100% das ligações locais, o que permite um controle ainda mais preciso de gastos.

 Ao criar seu login e senha no campo próprio da home do portal, o cliente estará optando automaticamente pela substituição da fatura impressa. Sua conta eletrônica está disponível no portal, através do link Minha Conta. Quem não fizer a opção continuará a receber normalmente a conta impressa pelos Correios. A operadora investiu R$ 4,3 milhões no projeto.

A decisão em oferecer a conta eletrônica, além de facilitar o dia-a-dia do cliente, está alinhada com a estratégia de atuar de forma cada vez mais intensa no mundo digital, pela massificação do acesso à internet via banda larga e pela implantação de rede de fibra óptica para o mercado residencial. Em 2011 o serviço será expandido também para os clientes corporativos.



Redução do consumo de papelA iniciativa visa também contribuir para reduzir o consumo de papel. A empresa espera que, em um ano, 10% dos clientes do Speedy optem pela fatura eletrônica. Caso as expectativas da empresa se confirmem, cerca de 161 árvores -- volume equivalente a 51 toneladas de papel -- serão poupadas.

Além de optar pela conta eletrônica e ter à disposição os links de bancos para pagamento online, o portal Minha Conta permite a qualquer momento a consulta ao histórico dos últimos seis meses de ligações, acesso às últimas contas, pagamento por meio eletrônico e mudanças cadastrais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário