30 de nov. de 2010

Praça vai ganhando vida

Depois de muita polêmica após cortes de árvores no Jardim Paraíso, o local começa a receber a parte de paisagismo, no projeto que remodelou o local para efetivamente ser usado como praça pelos moradores.

Na manhã desta terça-feira [29] a Prefeitura iniciou o serviço de paisagismo da Praça Isaltino Pereira, que está sendo construída no Jardim Paraíso. No local começaram a ser plantadas mudas de árvores de várias espécies [Palmeira, Baba de Boi, Ipê Cascudo Amarelo, Ipê Roxo, Aroeira Mansa, Manacá da Serra, Embauba Prateada, Eritrina Candelabro, Ipê Branco, Pinheiro do Paraná, Primavera, Flor de São João, Margaridão, Bela Emília, Cambará e Escova de Macaco]. Os canteiros receberão flores e uma área de 730 metros já havia recebido grama esmeralda.

Segundo a secretária de Meio Ambiente, Cynthia Zanotto Salvador, é a primeira vez que uma praça na cidade recebe árvores de grande porte, como é o caso das palmeiras. “Além do plantio, o local está recebendo uma grande quantidade de adubo para árvores e flores crescerem saudáveis e fortes”, conta.

A nova praça contará com espelho d'água de 15 metros de diâmetro, piso articulado, instalação elétrica com lâmpadas led, acesso para pessoas com deficiência e amplo paisagismo. Nas bordas, contornando toda a praça, haverá uma espécie de barreira dois de metros, com jardim, que será construída para garantir mais segurança aos usuários do local.

Reta final - A empresa Mulotto Construções Ltda., ganhadora da licitação da obra de cerca de R$ 380 mil, está na fase final de serviços na Praça Isaltino Pereira. De acordo com Ângelo Henrique Mulotto, diretor da empresa, ainda será concluída a parte de pavimentação do local, instalação das luminárias e a construção do chafariz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário