22 de nov. de 2010

Feiras livres com risco de acabar

Diante do enfraquecimento notável das Feiras Livres de Botucatu, uma reunião entre representantes da Secretaria Municipal de Agricultura e da Faculdade de Tecnologia de Botucatu (Fatec) discutiu ações que possam revitalizar o setor na Cidade.

O encontro contou com a participação do vereador Fontão (PSDB), que afirma estar sensibilizado com a perda de espaço desses produtores e comerciantes no setor alimentício de Botucatu.
 
A reunião foi embasada nos resultados de um estudo realizado por estudantes do curso de Gestão em Agronegócios da Fatec, que investigou o perfil dos feirantes e as características dessa população.
 

A pesquisa, intitulada ‘Perfil dos Feirantes de Botucatu’ e apresentada no ‘II Simpósio Nacional de Tecnologia em Agronegócios 2010’, foi realizada pelos alunos Edval Luiz Batista dos Santos, Evandro Enilson Gomes e Janaína Ritter Moreira. Também participaram da investigação os professores Osmar Delmanto Júnior e Ieoschua Katz.
 
Conforme o vereador Fontão (PSDB), diante dos dados apontados será mais fácil programar intervenções e incentivos às Feiras Livres na Cidade. “Esse comércio sempre foi forte em Botucatu e não podemos deixar que isso acabe. Segundo a pesquisa, 77% dos feirantes têm entre 46 e 61 anos. Se não fizermos alguma coisa, em breve não teremos mais feiras”, destaca.
 
Para dar continuidade à proposta de incentivo às Feiras Livres, o parlamentar afirma que em breve será realizada uma reunião com os feirantes para discutir possíveis ações. Esse encontro deve ocorrer entre dezembro deste ano e janeiro de 2011. “Temos de escutar os feirantes, uma vez nada poderíamos fazer sem que o setor concorde com as idéias levantadas. 

O diretor da Subsecretaria Municipal de Agricultura, Márcio Campos, está empenhado na questão e tenho a certeza de que o tema será amplamente discutido”, ressalta Fontão.
 
“As Feiras Livres sempre foram um patrimônio da população e um espaço de convivência da comunidade, além de representar o sustento de diversas famílias. Vamos lutar para que essa situação de enfraquecimento seja solucionada e Botucatu possa voltar a contar com essas possibilidades de comércio”, salienta o vereador Fontão (PSDB).


Fonte: Assessoria de Imprensa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário