29 de nov. de 2010

Demora de colégio preocupa vereador

Diante de boatos envolvendo uma possível desistência da Embraer em instalar uma unidade do Colégio Engenheiro Juarez de Siqueira Britto Wanderley, mantido pelo Instituto de Educação e Pesquisa da empresa, o vereador Professor Nenê (PSB) questiona a demora na instalação da escola no Município.

De acordo com o parlamentar, o colégio seria instalado no prédio onde atualmente funciona a Diretoria Regional de Ensino, no início da Avenida Santana – zona Central da Cidade.
Segundo Professor Nenê, representantes do Instituto Embraer afirmaram em reunião com os vereadores que já estava tudo acertado para que as aulas tivessem início em 2011, no máximo em 2012.

Entretanto, até o momento, nenhuma obra de adaptação das dependências do prédio em que seria instalado o colégio ocorreu. “Os representantes do Instituto haviam apresentado o projeto detalhado, mas nada foi feito. Temo que Botucatu perca essa unidade de ensino”, ressalta.

Neste contexto, por meio de ofício da Câmara, o vereador Professor Nenê irá questionar a instalação do Colégio ao Prefeito Municipal, João Cury; ao secretário Municipal de Educação, Narcizo Minetto; ao diretor da unidade botucatuense da Embraer, engenheiro Almir Borges; e à dirigente regional de Ensino, Maria Regina Bergamasco.
 
Conforme o parlamentar, a intenção do ofício é a de esclarecer os boatos que apontam uma possível desistência na instalação do projeto. “Trata-se de um centro de excelência em ensino e a Cidade não pode abrir mão dessa instituição”, salienta.
“Quero estar informado sobre eventuais problemas nos trâmites dessa instalação para que eu possa contribuir na medida do possível”, finaliza.

Questionamentos anteriores
O próprio vereador Professor Nenê (PSB) já havia enviado questionamentos à direção da Embraer no Município sobre a possibilidade de o Colégio Engenheiro Juarez de Siqueira Britto Wanderley na Cidade. Na oportunidade, o requerimento foi assinado em conjunto com o vereador Abelardo (PV).
Em novembro deste ano, o vereador Lelo Pagani (PT) também questionou, por meio de requerimento, a demora na instalação da unidade de ensino em Botucatu.

(Assessoria de Imprensa/Câmara Municipal de Botucatu).

Nenhum comentário:

Postar um comentário