14 de out. de 2010

Brinquedoteca de hospital recebe reforço

A compra foi possibilitada pela venda, em 2009, de calendários confeccionados com imagens das crianças atendidas pela enfermaria da unidade. Além de brinquedos tradicionais como carrinhos e bonecas, foram adquiridos jogos que estimulam a interatividade entre as crianças. Foram investidos quase R$ 1 mil na aquisição dos materiais.

Segundo a recreacionista do HCFMB, Maria Aparecida de Jesus Miranda, a diversidade de brinquedos e opções para as crianças assistidas pelo hospital é facilitadora na recuperação e tratamento das mesmas. “É importante oferecer conforto e bem-estar aos que passam por tratamento no hospital. Ao brincar e interagir com outras crianças, a recuperação deles se torna mais rápida e menos estafante”, ressaltou.


Uma das coordenadoras responsáveis pela confecção do calendário, Dra. Lied Pereira ressalta que a campanha- realizada no ano passado- cumpriu com seus objetivos, entre eles proporcionar opções de bem-estar a seus pacientes. “Como a brinquedoteca é um dos espaços frequentados pelas crianças atendidas pelo HCFMB, era necessário oferecer mais opções de lazer a elas. Muitas chegam desanimadas devido ao tratamento e brincar alivia o estresse”, frisou a médica.

Instalado na enfermaria de Pediatria, o local funciona há mais de 30 anos e oferece às crianças e acompanhantes espaço para lazer com jogos, brinquedos e atividades recreativas e educacionais como artesanato, por exemplo. A brinquedoteca atende, em média, 30 crianças todos os dias.

Festa diverte crianças na enfermaria
Pacientes atendidos pela Enfermaria de Pediatria do HCFMB ganharam, dia 4 de outubro, uma festa em homenagem ao Dia das Crianças. Com distribuição de presentes (bolas para os meninos, bonecas às meninas e mordedores para os bebês) e comida típica, o evento proporcionou uma tarde diferente a quem enfrenta uma rotina estressante no hospital.

As crianças atendidas pela enfermaria receberam ainda, pequenos kits contendo doces arrecadados através de iniciativa da Biblioteca do Campus da Unesp, em Rubião Júnior.

Flávio Fogueral/ Jornal da FMB

Nenhum comentário:

Postar um comentário