12 de abr. de 2010

Após atrasos nos emplacamentos, Detran cria serviço de reclamação

Depois de atrasos na lacração de veículos, o Detran (Departamento Nacional do Trânsito) criou serviços online para a reclamação dos motoristas. Devido à mudança da empresa responsável pelo serviço em todo o Estado, houve demora de semanas ou meses até que os condutores pudessem dirigir com seus carros regularizados. Nos últimos dias ainda havia filas na empresa que funciona na Rua Professor Wagner, próximo à Ciretran (Circunscrição Regional de Trânsito) de Botucatu (SP).


Segundo o Detran, o "PLACAS - SERVIÇO DE ATENDIMENTO AO CIDADÃO (PLACAS - SAC)", mais um canal de comunicação com o órgão de trânsito. O usuário poderá efetuar reclamações e resolver situações relacionadas ao emplacamento de veículos no Estado de São Paulo.

O endereço de e-mail exclusivo para atendimento sobre questões relacionadas às placas será o placasdetran@sp.gov.br. Junto com o fax (11) 3627-7536, o serviço de e-mail é ininterrupto, podendo ser utilizado todos os dias da semana.

Recebidas as mensagens, por meio da Assessoria de Comunicação e Imprensa do Detran-SP, os servidores responsáveis anotaram os dados do reclamante, como identificação, endereço, telefone de contato e as placas dos veículos para providenciar a solução do problema.

Outra opção de atendimento é a linha direta com o cidadão por meio do telefone (11) 3627-7496, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h. (Cristiano Alves, com assessoria do Detran).

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