7 de abr. de 2009

Presos tentam fugir duas vezes nesta semana

Da redação - Duas tentativas de fugas foram registradas na Cadeia Pública de Botucatu entre domingo (5/4) e segunda-feira (6/4). O caso mais grave ocorre na noite de domingo quando dois presos tentaram evadir-se do Prontossocorro do Sorocabana. Os detentos que são de Botucatu pediram para ir ao banheiro, quando os policiais revistaram o local e encontraram um revólver calibre 38 na lixeira.

“Eles tentariam uma fuga, mas violenta. O preso insistia em ir ao banheiro e pela perspicácia dos policiais, eles descobriram o plano”, informa o diretor da Cadeia, delegado Geraldo Franco Pires durante entrevista ao Espaço do Bem.

Buraco na cela

Outra tentativa de fuga ocorreu na madrugada de ontem (6). Presos do xadrez 10 fizeram um buraco que já 10 centímetros de profundidade e mais 40cm de largura.Usando restos de embalagens plásticas, como garrafas Pet, eles conseguiram fazer o buraco na parede que daria acesso à rua.

“Eles estavam fazendo esse buraco a cerca de 12 horas. Os presos dessa cela foram distribuídos para as demais até que seja providenciado o concerto”, informa o diretor da cadeia.

A cadeia está com 225 presos. A capacidade atual é de 32. Tenta-se na Justiça a interdição do local. Os presos que tentaram fugir poderão ser punidos.