18 de fev. de 2009

Troca de livros na rua tem grande participação

O Projeto Livro Livre, lançado no dia 29 de janeiro pela Prefeitura de Botucatu, através da Secretaria Municipal de Cultura, é considerado um sucesso devido à grande procura e reposição do material no display instalado no ponto de ônibus do Paratodos.

Para Osni Ribeiro, secretário responsável pela pasta, a repercussão foi sentida através das mídias locais e regionais. “Fui procurado por diversos veículos de comunicação não só de Botucatu, mas também de Bauru para falar sobre o projeto. Este incentivo à leitura é muito importante e um dever do Poder Público municipal”, comentou.

Além disso, Ribeiro considera fundamental o fato da contribuição da população em relação à conservação do local. “As pessoas que têm acesso ao display estão cuidando muito bem e recolocando os livros nos lugares disponíveis. Até agora não tivemos nenhum registro de vandalismo e isso é um fator essencial para o sucesso do projeto”, finalizou.

Onde procurar

Os interessados na instalação do Programa Livro Livre no bairro onde residem devem entrar em contato pessoalmente com a Secretaria de Cultura ou através dos telefones 3882-0133 e 3882-1489 para a solicitação.

Através dos pedidos feitos, já está em andamento o projeto para fixação de um display no Jardim Reflorenda, Boa Vista, Vila Assumpção e Jornal Diário da Serra.