10 de fev. de 2009

Músico retoma carreira após 10 anos

Quando tinha 19 anos - há 10 anos atrás - Marcos Oyan reuniu um grupo de amigos da faixa entre 15 e 20 anos para formar uma banda em Botucatu. Tratava-se de "Os Descendentes" - grupo que chegou gravar uma fita dêmo nos estúdios da Escola Drum Shop, com a parte técnica de Osni Ribeiro. Desse grupo surgiu como destaque o guitarrista Rodrigo Santana (Sociedade Acústica). Depois de casado e com uma filha flautista e pianista, a pequena Clara de 7 anos, Marcos Oyan volta aos palcos. "Hoje a história retoma seu rumo", comenta ele sobre o seu caminho artístico.

O seu repertório acústico é formado por mpb, rock e pop rock. "As músicas escolhidas no repertório retratam um pouco da minha vida e história. Nada de cópia, canto porque me dá vontade de cantar", comenta o músico que nasceu em São Paulo e se mudou para Botucatu ainda adolescente.

Ele cita como influências musiciais: Raul Seixas, Renato Russo, Ana Carolina, Zé Ramalho e outros. Oyan se apresenta na próximo sábado (14), a partir das 21h30, no Bar Cardoso, na Rua Cardoso de Almeida, atrás do Santuário Nossa Senhora de Lourdes.

Agende-se
Marcos Oyan (Rock, Pop Rock e MPB - Dia 14 (sábado), a partir das 21h30 - Bar Cardoso. Músico retoma carreira após 10 anos.