12 de fev. de 2009

Assembleia no caso Staroup define pagamentos

O processo de recuperação judicial do caso Staroup terá uma Assembleia Geral de Credores nessa sexta-feira (13) no Teatro Municipal Camilo Fernandez Dinucci, às 14horas, onde o plano de recuperação será votado pelos credores.

Os credores somente poderão começar a receber após a aprovação do Plano de Recuperação. Segundo o administrador judicial da Staroup, Ronaldo Tecchio Jr, três imóveis da empresa estão praticamente vendidos. “Eles serão destinados ao pagamento de credores, sendo os trabalhistas em primeiro plano”, comenta o advogado.

Números

Desde a crise da empresa, já foram demitidas em Botucatu e Avaré cerca de 800 pessoas, sendo a maioria de Avaré, onde a Staroup encerrou as suas atividades.

Hoje a empresa se reergueu. “A fábrica de Botucatu está em pleno funcionamento, sendo que desde o ano passado, após a estabilidade do processo judicial, a Staroup já realizara novas contratações de funcionários, como da mesma forma, conquistara diversos novos clientes, caminhando assim para novamente ser uma indústria de porte”, analisa Tecchio.