Um adolescente de 14 anos foi detido pelo sindicalista Hélio Maschetti (62) na tentativa de assalto contra uma jovem de 25 anos em frente ao Pronto Atendimento do Hospital da Associação Beneficente do Hospital Sorocabana, na Vila dos Lavradores, em Botucatu (SP).
Junto com um maior de idade o adolescente teria atacado a mulher no começo da tarde. Enquanto o maior deu uma gravata na jovem, o adolescente tentava puxar sua bolsa. Ela caiu no chão e teve escoriações nos joelhos. O maior de idade fugiu.
O sindicalista que mora próximo ao local saiu de sua casa e correu atrás do menor até detê-lo. Um investigador levou o menor até o 2º Distrito Policial. O pai do menino foi chamado e falou da situação. “Não tenho nem o que dizer”, disse. O suspeito seria encaminhado à Fundação Casa.
Xerife mesmo
Este é o segundo bandido que o sindicalista prende. “Falam que sou o xerife do bairro. Se precisar, vou prender. Peguei o menino, mas o maior que fugiu até me ameaçou. Ele disse para eu não chegar perto que estava armado. Sinto que lei de desarmamento não deixe a gente usar arma. Homem que é homem não foge da situação, nem que seja para morrer”, afirma. (Do Diário da Serra).