17 de dez. de 2008

Última sessão da Câmara Municipal


A última sessão da Câmara Municipal do ano de 2008, foi marcada por homenagens e agradecimentos. A sessão também foi a última (ordinária) a ser exercida pelos vereadores da 14a legislatura (2005-2008).

Os requerimentos, moções e indicações feitas pelos parlamentares foram aprovados em plenário e o Capitão PM Maurício José Raimundo fez uso da palavra na Tribuna Livre do Poder Legislativo para falar sobre o 177o aniversário da Polícia Militar.

No período chamado “grande expediente”, os vereadores usaram seu tempo de 15 minutos na tribuna para fazer esclarecimentos á população e principalmente agradecimentos a servidores e a membros da sociedade em geral pelo seu mandato. Alguns parlamentares fizeram questão também de abordar os últimos acontecimentos polêmicos na política de nossa cidade.

Após a deliberação de projetos de lei e projetos de lei complementares na ordem do dia, foi a vez das homenagens feitas pela administração da Casa de Leis aos vereadores da legislatura que está terminando.

Retrospectiva
Foi projetada uma apresentação com fotos dos principais eventos realizados pelos vereadores nos últimos quatro anos (reuniões de comissões, visitas a entidades, solenidades de entregas de honrarias, audiências públicas, visitas de alunos, viagens, entre outras realizações...) e cada parlamentar recebeu, através de servidores, uma lembrança ressaltando o período em que todos trabalharam juntos em prol de Botucatu.

A Diretora Técnico – Administrativa Silmara Ferrari de Barros (foto acima) também fez questão de ressaltar a importância do trabalho integrado entre servidores do Legislativo e vereadores. “Para nós, é muito bom saber que chegamos ao final de mais uma legislatura com a certeza de que todos trabalhamos com as melhores das intenções com o objetivo de oferecer o melhor para a comunidade botucatuense. O saldo foi positivo profissionalmente a todos e também pessoalmente, porque ao longo destes 4 anos fizemos amigos além de companheiros de jornada e isso é uma grande conquista”, enfatiza.