6 de dez. de 2008

Judô busca o novo campeão

Botucatu - Cerca de 400 judocas carentes são acompanhados em projetos sociais espalhados por bairros de Botucatu. A cidade procura um novo campeão. Deve-se conhecer os melhores judocas assistidos em projetos sociais da cidade que conseguiram melhor resultado este ano. Hoje, através de uma parceria com a Prefeitura existem aulas gratuitas nos bairros: Jardim Brasil, SESI, Cecap, Vila Real, Bairro Alto e Ferroviária.

A parceria ainda envolve AMU - Associação Mulher Unimed, Botica Oficinal e Resiplan. Os patrocinadores estão nos kimonos dos atletas. São 20 judocas por empresa. "Temos desde alunos pequenos, a partir dos 7 anos, até jovens de 18. É uma satisfação muito grande manter um trabalho desse tipo. Nosso objetivo é contribuir com a formação e educação através do judô", informa Mateus Sugisaki – um dos coordenadores do trabalho e campeão mundial dos jogos universitários de Lisboa.

Os atletas desses projetos disputaram quatro circuitos na cidade. O último deles aconteceu no dia 9 deste mês, no Ginásio da Ferroviária. Os que obtiveram melhor pontuação será o destaque do ano. A divulgação acontece no ginásio do SESI de Botucatu, dia 11/12, às 19h30. (Fotos: Clarissa Athaíde/ Assessoria AAF).