
As inscrições - com taxa de R$ 85 para os cargos de nível superior e R$ 45 para os de nível médio - poderão ser feitas entre 5 e 27 de janeiro de 2009, somente pela internet, no site do Cespe. As provas estão marcadas para 8 de março.
O concurso será regionalizado. Para cada cargo, área e especialidade, os candidatos aprovados serão nomeados de acordo com a ordem de classificação regional. Vagas não preenchidas dessa forma serão oferecidas aos candidatos da lista nacional que não tiverem sido classificados dentro das vagas de sua região.
Haverá três fases na seleção para cargos de nível superior (provas objetivas e discursiva e avaliação de títulos) e uma (provas objetivas), para os de nível médio, que serão realizadas nas 27 unidades da federação. Para os cargos de nível superior, haverá ainda uma segunda etapa, constituída de curso de formação, a ser ministrado em Brasília (DF).
As 75 vagas para o cargo de analista administrativo serão oferecidas nas áreas de Administração, Biblioteconomia, Ciências Contábeis, Comunicação Social - Jornalismo, Direito, Engenharia Civil e Tecnologia da Informação (especialidades: Ambiente Operacional, Análise de Negócios, Arquitetura de Soluções, Redes e Segurança).
As 69 vagas de especialista em regulação, por sua vez, estão distribuídas nas áreas de Ciências Contábeis, Direito, Economia, Engenharia e Estatística.