13 de nov. de 2008

Radar inteligente pode evitar mortes na serra

Reunião realizada ontem em Botucatu definiu que alguns pedidos serão levados à Superintendência do DER (Departamento de Estradas de Rodagem) para reduzir mortes na Serra de Botucatu - Rod. Marechal Rondon. A idéia é implantar placas avisando a proibição de caminhões a partir da base da PM Rodoviária. Outra medida seria a instalação de radar de pesagem para multar caminhões com excesso de peso automaticamente.

“A reunião foi multo proveitosa e mostra que as forças vivas da sociedade estão unidas”, diz Ronaldo Tecchio Jr (foto), da Comissão de Direitos Humanos da OAB local. O tombamento de um caminhão com seis eixos matou um casal no mês passado. A carga de madeira esmagou as duas pessoas.

Participaram da reunião os representantes da Prefeitura de Botucatu - advogada Juliana Spadaro; do Conseg (Conselho Comunitário de Segurança), o coordenador Clóvis Martins e Marta De Léo; da Polícia Militar Rodoviária (unidades de Botucatu e Bauru), sargentos Elailson, Morgato, soldado Milanesi e o capitão Godoy; da Câmara Municipal, vereadores Curumim (PSDB) e Lelo Pagani (PT); moradores do bairro Recanto da Amizade (localizado antes da Serra); além da OAB - subseção de Botucatu - com o representante Samir Zacharias.

Participaram, também, os Bombeiros, com sargento Cruz; o delegado Marcos Mores, do 3º Distrito Policial da Cohab I; e o bacharel de direito Celso Laposte. Moradores de bairros abaixo da serra também participaram.

Nenhum comentário:

Postar um comentário